Tamanho do texto

Plataforma de streaming recomenda a usuários que desejam assistir filmes e séries em Full HD utilizem o navegador disponível para Windows 10

Substituto do Internet Explorer, o navegador Microsoft Edge possui um logotipo bastante similar ao antigo navegador
Divulgação
Substituto do Internet Explorer, o navegador Microsoft Edge possui um logotipo bastante similar ao antigo navegador

Com menos de 3% de participação no mercado mundial, o Microsoft Edge pode ser o mais indicado para usuários de serviços de streaming de vídeo. De acordo com a Netflix, o navegador é um dos poucos com capacidade de exibir vídeos em Full HD (1080p). O Internet Explorer e o Safari (para Mac) também exibem filmes e séries em alta definição. Navegadores mais populares como Chrome, Firefox só alcançam HD (720p).

LEIA MAIS:  Acaba o suporte ao Internet Explorer 8, 9 e 10: é hora de atualizar ou mudar

O Microsof Edge é uma tentativa de manter a empresa de Bill Gates relevante no setor de navegadores, após as contínuas quedas no número de usuários do Internet Explorer. Disponível para Windows 10, o programa manteve uma interface que lembra o IE, mas trouxe novos recursos como o modo de leitura, que exibe a página apenas com o texto principal, e as anotações, voltadas para usuários de tablets. 

De acordo com a Microsoft, o navegador consegue exibir vídeos nesta qualidade por se adaptar melhor ao HTML5, linguagem de programação usada no player da Netflix . A diferença na qualidade do vídeo é visível apenas em monitores com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), que oferece imagens mais nítidas. Usuários de telas com resoluções inferiores, como 1.366 x 768 pixels, não perceberão nenhuma diferença, já que o visor só consegue exibir em HD.

LEIA MAIS: Facebook Lite economiza internet do smartphone com visual mais simples

O navegador também se integra com a Cortana, ainda sem previsão de lançamento para o Brasil. Desenvolvida originalmente para os celulares da Microsoft, a assistente virtual  reconhece buscas na barra de endereço e apresenta os resultados antes do usuário confirmar a pesquisa. Ao digitar "weather" ("tempo", em ingl ês), por exemplo, o navegador exibirá detalhes sobre temperatura, possibilidade de chuva no local escolhido pelo usuário.

Navegador consome menos bateria

Recentemente, a Microsoft realizou testes para provar que o Edge é mais econômico que seus concorrentes. A empresa manteve tablets idênticos exibindo o mesmo vídeo em navegadores diferentes. A bateria do aparelho  que estava usando o navegador da Microsoft durou três horas mais do que o que estava reproduzindo o vídeo pelo Chrome. Segundo a empresa, o Microsoft Edge oferece até 70% mais tempo de bateria que os concorrentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.