Tamanho do texto

Além de fazer ligações e enviar mensagens no desktop, aplicativo consegue reproduzir no computador tudo o que aparece no celular

Brasil Econômico

AirDroid reproduz o que é exibido no celular na tela computador por meio do recurso AirMirror
Reprodução
AirDroid reproduz o que é exibido no celular na tela computador por meio do recurso AirMirror

Os usuários de Android não precisam se dividir entre a tela do smartphone e do computador. O AirDroid permite exibir informações do celular no Windows e Mac ou em extensões para o navegador sem utilizar fios. Assim como o Pushbullet , o aplicativo simplifica a rotina do usuário ao permitir a resposta rápida em aplicativos de mensagens como WhatsApp, Messenger e Telegram.

Desta forma, não há a necessidade de abrir diversas abas para versões web de aplicativos. O AirDroid  consegue espelhar ligações, mensagens SMS e notificações de outros apps caso o usuário permitir, e também facilita a transferência de arquivos e links entre o celular e o computador por meio da opção "Transferência de Arquivos" no Android.

LEIA MAIS: Snapchat: 7 dicas para se tornar um mestre no aplicativo

Outro recurso interessante do aplicativo é exibir tudo o que acontece na tela do celular. O AirMirror permite controlar o telefone remotamente pelo computador. Para habilitar a opção, no entanto, é necessário ativar a depuração USB acessando a área de "Configurações" do Android. Em seguida, transforme o perfil do seu usuário para Programador para autorizar o acesso root.

Para isso, entre na seção "Sobre o telefone" e toque sete vezes sobre o item "Número da versão", o último na lista. Ao efetuar tal medida, você desbloqueia o menu Programador na página anterior. A opção principal deve ser ativada para o menu "Depuração USB" ser liberado. O recurso permite controlar tudo com o mouse e escrever mensagens com o teclado do computador.

LEIA MAIS: Google Agenda: 5 dicas para aumentar a produtividade com o aplicativo

Para começar o AirDroid, o usuário precisa baixar o aplicativo disponível gratuitamente na Play Store  e o programa no computador. Em seguida, é preciso criar uma conta. O cadastro pode ser feito com dados já utilizados no Google Plus, Facebook ou Twitter. Quando faz o login no segundo dispositivo, o usuário já tem acesso às principais informações do celular.

    Leia tudo sobre: aplicativo