Tamanho do texto

Com o anúncio, usuários da rede social poderão ter mais formas de compartilhar livremente seus momentos do dia com conteúdo "passageiro"

O Instagram anunciou um novo recurso nesta segunda-feira (21), com vídeos ao vivo no feed do Stories
Divulgação/Instagram
O Instagram anunciou um novo recurso nesta segunda-feira (21), com vídeos ao vivo no feed do Stories

O Instagram anunciou duas grandes novidades nesta terça-feira (22): vídeos ao vivo no Stories e o desaparecimento de fotos e grupos de amigos pelo Direct. Em agosto deste ano, a empresa apresentou o Stories como um novo caminho para o compartilhamento de momentos ao longo do dia, sendo voltado para imagens que os usuários não desejam manter no perfil.

+ Instagram anuncia o lançamento de ferramentas para negócios no Brasil

Nesses poucos meses, os usuários do Instagram puderam acessar publicações ao longo do dia de seus amigos e saber o que as outras pessoas compartilham sem pretensões – atingindo mais de 100 milhões de pessoas, usando a ferramenta todos os dias.

Outros dados apontam que, desde o ano de 2015, o total de pessoas que usam o Direct por mês aumentou de 80 milhões para 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Dessa maneira, a empresa achou essencial acrescentar novas funções — trazendo uma espécie de “Snapchat' ao inbox, permitindo a função do zoom, integrando perfis de empresas.

Assim, com o novo anúncio, usuários da rede social poderão ter mais duas formas de compartilhar livremente seus momentos do dia, sem tanta preocupação estética e de qualidade das imagens, características marcantes da rede social desde seu lançamento.

Vídeos ao vivo no Stories

A novidade do aplicativo ajuda internautas a se conectar com amigos e seguidores no mesmo instante, em tempo real, com a “despreocupação” de saber que as imagens vão, simplesmente, “sumir” depois de certo período.

+ Instagram anuncia o lançamento de ferramentas para negócios no Brasil

Para fazer entradas ao vivo, você deve deslizar o dedo no feed de posts para a direita, abrindo a câmara, e, finalmente, tocando no botão “iniciar vídeo ao vivo”. Dessa maneira, o usuário poderá começar a fazer o vídeo com duração de até uma hora. Além disso, seus amigos podem receber uma notificação quando você está ao vivo para que possam sintonizar. Enquanto você estiver ao vivo, poderá deixar um comentário para que todos possam ver ou desativar, também deixando mensagens.

+ Instagram X Facebook: tire dúvidas sobre qual rede social apostar nos negócios

Quando alguém que você segue começa uma história ao vivo, você verá "Live" em sua foto de perfil na barra do Stories. Durante a transmissão, poderá curtir e comentar o quanto quiser (bem semelhante ao que acontece no Facebook). Você também poderá conferir novas histórias ao vivo no explore, clicando em "Top Live" para ver as publicações que estão acontecendo naquele momento.

Assim como nas fotos e vídeos publicados até esta segunda-feira (21), é possível “pular” entre os vídeos ao vivo no Instagram Stories quando desejado, deslizando para a direita e para a esquerda.

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.