Tamanho do texto

A liberação do novo recurso será feita de maneira gradual; alguns usuários que já conseguiram usar a tecnologia disseram que transmissão é instável

Usuários relataram constantes quebras de quadro nas transmissões de vídeos do YouTube pelo PlayStation VR
Divulgação
Usuários relataram constantes quebras de quadro nas transmissões de vídeos do YouTube pelo PlayStation VR

O Playstation VR, dispositivo de realidade virtual da Sony voltado para o console, recebeu suporte para vídeos do YouTube. A novidade vai permitir que os usuários consigam usar o aplicativo da plataforma do Google para assistir conteúdos em 360º.

+ Conheça formas alternativas de ganhar dinheiro no Youtube

A liberação do novo recurso será feita de maneira gradual. Alguns usuários, no entanto, alegam já conseguir assistir vídeos do YouTube com a tecnologia por meio dos óculos de realidade virtual da Sony. 

Algumas das pessoas que já conseguiram testar a novidade disseram que os demais usuários não devem ficar ansiosos para utilizar o recurso, tendo em vista que a qualidade está abaixo do esperado. Eles afirmam que os vídeos são transmitidos com instabilidade e apresentam frequentes quebras de quadro. Essas falhas devem ser corrigidas até o final do ano, quando a Sony fizer o lançamento da versão final do novo recurso.

Daydream View

O lançamento da Sony é feito pouco mais de um mês após a liberação de vídeos em realidade virtual para os óculos do próprio Google, o Daydream View.

+ Saiba como baixar vídeos do Youtube para o computador sem instalar programas

Com o aplicativo para o Daydream, é possível assistir a todos os vídeos do Youtube – até mesmo aqueles em 360° – em um ambiente mais imersivo.  A ferramenta do Google leva os usuários que estão usando os óculos para uma "tela flutuante", em que ele pode escolher os vídeos que deseja assistir. O usuário pode escolher a opção "Modo Cinema", que, como sugere o nome, tenta entregar uma experiência que simula a sensação de assistir a um filme no cinema.

Para passar por ações mais específicas, como fazer a inscrição em algum canal ou até mesmo pesquisar pelos vídeos, o usuário precisará usar comandos de voz ou o teclado. De acordo com o Google, a alternância entre estes duas opções é muito simples, evitando que seja tomado muito tempo do usuário que deseja transitar entre os mecanismos.

+ Pais agora podem bloquear canais e vídeos no Youtube Kids

A navegação no YouTube, inclusive, não é prejudicada pela transmissão dos vídeos nos óculos de realidade virtual, afinal, é possível continuar transitando pelo site enquanto algo está passando na tela.

    Leia tudo sobre: YouTube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.