
O Playstation VR, dispositivo de realidade virtual da Sony voltado para o console, recebeu suporte para vídeos do YouTube. A novidade vai permitir que os usuários consigam usar o aplicativo da plataforma do Google para assistir conteúdos em 360º.
+ Conheça formas alternativas de ganhar dinheiro no Youtube
A liberação do novo recurso será feita de maneira gradual. Alguns usuários, no entanto, alegam já conseguir assistir vídeos do YouTube com a tecnologia por meio dos óculos de realidade virtual da Sony.
Algumas das pessoas que já conseguiram testar a novidade disseram que os demais usuários não devem ficar ansiosos para utilizar o recurso, tendo em vista que a qualidade está abaixo do esperado. Eles afirmam que os vídeos são transmitidos com instabilidade e apresentam frequentes quebras de quadro. Essas falhas devem ser corrigidas até o final do ano, quando a Sony fizer o lançamento da versão final do novo recurso.
Daydream View
O lançamento da Sony é feito pouco mais de um mês após a liberação de vídeos em realidade virtual para os óculos do próprio Google, o Daydream View.
Você viu?
+ Saiba como baixar vídeos do Youtube para o computador sem instalar programas
Com o aplicativo para o Daydream, é possível assistir a todos os vídeos do Youtube – até mesmo aqueles em 360° – em um ambiente mais imersivo. A ferramenta do Google leva os usuários que estão usando os óculos para uma "tela flutuante", em que ele pode escolher os vídeos que deseja assistir. O usuário pode escolher a opção "Modo Cinema", que, como sugere o nome, tenta entregar uma experiência que simula a sensação de assistir a um filme no cinema.
Para passar por ações mais específicas, como fazer a inscrição em algum canal ou até mesmo pesquisar pelos vídeos, o usuário precisará usar comandos de voz ou o teclado. De acordo com o Google, a alternância entre estes duas opções é muito simples, evitando que seja tomado muito tempo do usuário que deseja transitar entre os mecanismos.
+ Pais agora podem bloquear canais e vídeos no Youtube Kids
A navegação no YouTube, inclusive, não é prejudicada pela transmissão dos vídeos nos óculos de realidade virtual, afinal, é possível continuar transitando pelo site enquanto algo está passando na tela.