Tamanho do texto

Equipamento é capaz de levitar devido à base magnetizada, que também serve como um carregador para a caixa de som; aparelho não tem fios

Ao ficar sem bateria, caixa de som desce automaticamente à base para ser recarregada sem interromper a reprodução
Divulgação
Ao ficar sem bateria, caixa de som desce automaticamente à base para ser recarregada sem interromper a reprodução

A LG anunciou, nesta terça-feira (27), o lançamento de uma caixa de som flutuante e à prova d'água. A PJ9 é um equipamento sem fios e será lançado na Consumer Electronics Show (CES) 2017, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, e terá início na semana que vem.

+ Para impedir que internet quebre, Google mudará seu relógio no último dia do ano

A levitação do aparelho é possível devido à magnetização da base, que também serve para carregar a  caixa de som  sem utilizar fios. De acordo com o que foi informado pela empresa, quando a carga da bateria é esgotada, o equipamento desce de forma automática à base, fazendo a recarga sem causar o interrompimento da música. 

O aparelho suporta a conexão de dois smartphones ao mesmo tempo e os sons são reproduzidos em 360º. A resistência à água do equipamento é baseada na certificação IPX7, o que garante que a caixa possa ser submersa a até um metro de profundidade durante trinta minutos. 

+ Pokémon Go, iPhone 7 e mais: os fatos que marcaram o mundo da tecnologia em 2016

Mais sobre a CES

A International Consumer Electronics Show é uma feira profissional de tecnologia patrocinada pela Consumer Electronics Association. O evento ocorre anualmente, sempre em Las Vegas no mês de janeiro. A feira é apenas para a mostra de novos equipamentos e não permite a entrada do público. No evento, muitos novos produtos são de fato apresentados, enquanto outros são anunciados.

Transmissão online

O Twitter e o The Verge anunciaram uma parceria para a transmissão ao vivo do "Vergecast Live at CES 2017", três programas especiais que serão produzidos durante a Consumer Electronic Show. Os programas poderão ser assistidos por usuários e não usuários do Twitter no mundo todo, bastando acessar a aba Moments ou o perfil do The Verge (@verge).

+ Bob's lança aplicativo e autoatendimento em unidade do Rio de Janeiro

Os programas serão ao vivo, com duração de 90 minutos cada. As exibições serão feitas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro, sempre às 22h30 (horário de Brasília). O “Vergecast Live at CES 2017” apresentará as principais novidades do evento, demonstrações de novos produtos – como a caixa de som da LG –, entrevistas, discussões com especialistas em tecnologia, além de integrações com as conversas que acontecem Twitter, enquetes e perguntas enviadas pelo público.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.