Instagram recomenda que usuários, ao detectarem falhas, reiniciem o celular para tentar solucionar
Shutterstock
Instagram recomenda que usuários, ao detectarem falhas, reiniciem o celular para tentar solucionar

De acordo com usuários do Instagram, o aplicativo está passando por uma série de problemas técnicos desde a última atualização para Android e iOS, liberada para download na última quarta-feira (18).

+ Quer compartilhar foto alheia no Insta? Veja três formas de fazer "repost"

Os relatos das pessoas mostram que o aplicativo está sendo fechado automaticamente em algumas situações, principalmente quando os usuários tentam fazer algum tipo de upload, seja de conteúdos para a timeline ou para história do Instagram.

As falhas desagradaram aos usuários da plataforma, que recorreram às redes sociais para reclamar. Confira algumas das publicações: 


Como solucionar?

Para resolver o problema da atualização, o próprio Instagram recomenda que os usuários que estejam registrando falhas durante o uso do aplicativo reiniciem o celular. Caso não haja nenhum tipo de resultado positivo, o próximo passo deve ser desinstalar o aplicativo e, posteriormente, instalar novamente. 

+ Como fazer uma conta no Instagram que cause bons resultados

Caso nenhum desses procedimentos funcione, a única solução é aguardar a próxima atualização. Nestes casos, é comum que a empresa lance uma nova versão para a correção de bugs no sistema. 

Prejuízos para o Insta?

Levando em consideração as intenções da empresa com os Stories, uma demora na resolução do problema pode representar prejuízo para os negócios futuros do Insta. Isso porque, na última semana, a plataforma anunciou que pretende implementar anúncios em tela cheia na sessão de histórias. 

A publicidade nas histórias, de acordo com a empresa, permitirá usar recursos de segmentação, alcance e mensuração que, por sua vez, serão capazes de tornar os anúncios ainda mais relevantes para um público específico. 

+ Instagram X Facebook: tire dúvidas sobre qual rede social apostar nos negócios

"Neste primeiro estágio dos anúncios em tela cheia no Instagram Stories, vamos testar com cerca de 30 clientes em todo o mundo, incluindo: Skol, Netflix, Coca-Cola, Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox e Qantas. Hoje, cerca de 70% das histórias assistidas são com som ligado, o formato imersivo de tela cheia gera uma interação como nunca antes”, afirmou o Instagram por meio de nota. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!