Meses após incluir no Instagram um recurso idêntico ao disponível no Snapchat, o Facebook também receberá a opção de publicar vídeos temporários. A rede social está testando a funcionalidade com usuários de Android e iOS na Irlanda e deve liberar a opção para mais países nos próximos meses. Assim como acontece nas outras plataformas, os usuários poderão compartilhar fotos e vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas.

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Conhecido como Facebook Stories , o recurso conta com interface muito parecida com a do Instagram, com ícones na parte superior da tela com fotos de amigos que publicaram algo. Antes de publicar temporariamente, os usuários podem incluir filtros, textos e máscaras. O aplicativo também dá a opção de compartilhar o resultado com outra pessoa por meio de uma mensagem direta.

Com visual parecido ao Instagram, Facebook dará destaque para publicações que ainda não foram visualizadas
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Com visual parecido ao Instagram, Facebook dará destaque para publicações que ainda não foram visualizadas

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Assim como acontece no Instagram, as publicações são exibidas em uma área separada e não aparecem no feed. O site Business Insider lembra que a rede social de Mark Zuckerberg não pretende apenas impedir o crescimento do Snapchat, mas incentivar os usuários a usarem mais a câmera de seus smartphones. De acordo com levantamento do site, mesmo com uma base de usuários menor, o Snapchat tem êxito quando o assunto é a utilização de vídeos.

Com cerca de 150 milhões de usuários, a rede social tem, em média, 10 bilhões de visualizações por dia. O número representa cerca de 66 vídeos assistidos por usuário na plataforma. Ao mesmo tempo, o Facebook, que conta com 1,6 bilhão de usuários, tem apenas oito bilhões de visualizações diárias, o equivalente a cinco vídeos por pessoa.

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A estratégia de incentivar o compartilhamento de vídeos entre os usuários parece estar dando certo, pelo menos no Instagram. A rede social superou a marca de 150 milhões de usuários no início do ano e passou a permitir a exibição de publicidade na ferramenta. O modelo também deve ser utilizado após o lançamento do Facebook Stories, que oferece a anunciantes uma base de, aproximadamente, 1,8 bilhão de usuários ativos todos os meses.

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