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Funcionalidade tem visual semelhante com ao Instagram, com ícones com fotos de amigos que publicaram algo na rede social nas últimas horas

Meses após incluir no Instagram um recurso idêntico ao disponível no Snapchat, o Facebook também receberá a opção de publicar vídeos temporários. A rede social está testando a funcionalidade com usuários de Android e iOS na Irlanda e deve liberar a opção para mais países nos próximos meses. Assim como acontece nas outras plataformas, os usuários poderão compartilhar fotos e vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas.

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Conhecido como Facebook Stories , o recurso conta com interface muito parecida com a do Instagram, com ícones na parte superior da tela com fotos de amigos que publicaram algo. Antes de publicar temporariamente, os usuários podem incluir filtros, textos e máscaras. O aplicativo também dá a opção de compartilhar o resultado com outra pessoa por meio de uma mensagem direta.

Com visual parecido ao Instagram, Facebook dará destaque para publicações que ainda não foram visualizadas
Reprodução
Com visual parecido ao Instagram, Facebook dará destaque para publicações que ainda não foram visualizadas

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Assim como acontece no Instagram, as publicações são exibidas em uma área separada e não aparecem no feed. O site Business Insider lembra que a rede social de Mark Zuckerberg não pretende apenas impedir o crescimento do Snapchat, mas incentivar os usuários a usarem mais a câmera de seus smartphones. De acordo com levantamento do site, mesmo com uma base de usuários menor, o Snapchat tem êxito quando o assunto é a utilização de vídeos.

Com cerca de 150 milhões de usuários, a rede social tem, em média, 10 bilhões de visualizações por dia. O número representa cerca de 66 vídeos assistidos por usuário na plataforma. Ao mesmo tempo, o Facebook, que conta com 1,6 bilhão de usuários, tem apenas oito bilhões de visualizações diárias, o equivalente a cinco vídeos por pessoa.

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A estratégia de incentivar o compartilhamento de vídeos entre os usuários parece estar dando certo, pelo menos no Instagram. A rede social superou a marca de 150 milhões de usuários no início do ano e passou a permitir a exibição de publicidade na ferramenta. O modelo também deve ser utilizado após o lançamento do Facebook Stories, que oferece a anunciantes uma base de, aproximadamente, 1,8 bilhão de usuários ativos todos os meses.

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