Aplicativo do YouTube na televisão agora pode ser controlado por um iPhone nem a necessidade de desbloqueio da tela
Shutterstock
Aplicativo do YouTube na televisão agora pode ser controlado por um iPhone nem a necessidade de desbloqueio da tela

Buscando aprimorar a experiência dos usuários de iPhone, o YouTube  lançou um novo recurso para o sistema iOS – que já estava disponível às pessoas que usam o aplicativo por meio de um dispositivo Android. Trata-se da possibilidade de controlar os vídeos que estão sendo reproduzidos em uma televisão mesmo quando o celular está bloqueado. 

Com a nova funcionalidade, os usuários não vão precisar mais desbloquear a tela todas as vezes que desejarem fazer algum movimento em relação ao video que está sendo transmitido no YouTube . O recurso vai ficar ativo na tela de bloqueio do aparelho, permitindo que usuário avance, retroceda e pause a reprodução. 

Uma das principais vantagens da funcionalidade é que ela não foi desenhada apenas para utilização junto ao Chromecast. Também será possível controlar a reprodução de conteúdo em smart TVs e demais dispositivos, como os videogames, por exemplo. 

LEIA MAIS: Usuários do YouTube podem jogar Resident Evil 7 na plataforma

Além do novo recurso que permite o controle da plataforma por meio de iPhones, o Google também lançou uma atualização que permite ao usuário de Apple Watch acessar as funcionalidades do YouTube.

Shared Videos e Super Chat

Recentemente, o Google também anunciou o lançamento de outros dois recursos. Um deles, o Shared Videos, promete deixar a plataforma mais social . A nova área permite que as pessoas compartilhem conteúdos em janelas individuais ou em grupo. Os usuários também podem usar a aba para conversar por mensagens de texto. A funcionalidade, no entanto, ainda não chegou ao Brasil. 

O segundo recurso lançado recentemente foi o Super Chat – funcionalidade que permite que os criadores de conteúdo ganhem dinheiro por meio das transmissões ao vivo que fazem no site. Essa monetização torna-se possível porque, com o uso da ferramenta, os usuários poderão pagar taxas para fixar seus comentários durante as transmissões.

Dessa forma, os usuários conseguem ter destaque em relação às demais pessoas que estão assistindo e não pagaram pela fixação do comentário na trasmissão ao vivo do YouTube. A possibilidade de comprar um Super Chat será indicada por um cifrão na janela de bate papo. Ao clicar, o usuário precisará apontar o valor que deseja pagar. Quanto maior o gasto, maior o tempo de fixação do comentário.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!