A comunicação por meio de dispositivos móveis é comum no dia a dia de todos, porém para que essa troca de mensagens e ligações aconteça é necessário o uso de internet móvel (3G e 4G) ou o aparelho celular estar conectada a uma rede wifi. E quando estar conectado não é possível e você precisa falar com alguém? E foi pensando nessa maior mobilidade que o aplicativo myLucy foi desenvolvido.

LEIA MAIS: Confira cinco aplicativos que ajudarão no planejamento e no controle de gastos

Aplicativo permite chamadas de voz sem uso de dados de internet
iStock
Aplicativo permite chamadas de voz sem uso de dados de internet



 A operadora de serviços para telefonia móvel ou fixa e desenvolvedora do aplicativo afirmou que para ser utilizado o usuário não precisar estar conectado a internet. O uso é simples, explicou o CEO da empresa, Caio Fiuza. “As solicitações das chamadas podem ser realizadas de duas formas, através de um consumo ínfimo de dados/Wi-Fi apenas para que se forme uma conexão, ou via SMS, enviado pelo próprio sistema automaticamente”.

LEIA MAIS: WhatsApp deve lançar recurso para ver localização de usuários em tempo real

Diferenciais

Outra funcionalidade do app é que o usuário pode ligar para quem não tem a plataforma instalada no celular, tornando a ferramenta eficiente para um número maior de clientes. Além dessa maior mobilidade para falar sem gastar todo o plano de dados do celular, o myLucy oferece duas opções de pagamento das chamadas.  “O sistema de cobrança funciona através do aplicativo, em que o usuário pode optar pela compra de minutos avulsos, exatamente como pré-pagos, ou pode escolher um dos planos de assinatura disponíveis”, explicou Fiuza.

Economia sempre

Diferente dos planos das operadoras de celular convencionais, no app os minutos não usados ficam acumulados e não tem prazo para serem usados. Aos que são pouco organizados com as finanças, é possível administrar o saldo em minutos e demais despesas no próprio aplicativo.

A função “No Roaming” é inovadora. O usuário pode escolher um número que deseja receber a chamada, um chip local ou telefone fixo caso esteja em deslocamento, digita o destino e a ligação ocorre sem taxas adicionais.

Merece destaque também o recurso Teliggo Callback. O usuário digita o número que deseja chamar e quando o destinatário for localizado, ocorre o retorno da chamada. “O aplicativo pode ainda ser utilizado no meio empresarial, sob consulta específica, e reduzir taxas de acordo com as necessidades”, concluiu o CEO da desenvolvedora. Ele está disponível para as plataformas iOS e Android.

LEIA MAIS: Realidade virtual: veja os aplicativos gratuitos disponíveis no mercado

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!