Criar uma seleção de lugares para visitar certamente não será mais uma tarefa difícil. As versões do Google Maps para Android e iOS ganharam uma atualização para permitir que os usuários criem listas de locais favoritos, compartilhem as informações com outras pessoas e sigam o que outras pessoas criaram. Para isso, basta pesquisar um local no aplicativo e tocar sobre a opção "Salvar".

LEIA MAIS: 10 maneiras de usar o Google que irão te surpreender

Em seguida, o Google Maps dá a opção de salvar o ponto em uma lista predefinida – "Favoritos", "Desejo Ir" e "Locais com estrela" – ou em listas criadas pelo próprio usuário. É possível criar seleções, como "melhores churrascarias da cidade", por exemplo. Depois disso, o aplicativo permite visitar as informações a qualquer momento ao selecionar a opção "Seus locais", disponível no menu lateral, e escolher a lista desejada.

Google Maps permite consultar listas em tablets, smartphones e até mesmo quando não houver conexão com a  internet
Reprodução/Youtube
Google Maps permite consultar listas em tablets, smartphones e até mesmo quando não houver conexão com a internet

LEIA MAIS: Aplicativo permite chamadas telefônicas sem consumo de dados móveis

Os locais salvos serão exibidos com ícones no próprio mapa, para o usuário saber se está próximo de algum ponto que salvou anteriormente. Caso algum amigo ou familiar tenha pedido alguma indicação de lista, basta escolher qualquer uma delas e as enviar por meio de texto, e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas ou até mesmo um link. Assim, eles poderão passar a seguir a lista e acessá-la sempre que precisarem.

O autor poderá consultar suas listas a qualquer momento no aplicativo. As informações podem ser conferidas em celulares, desktops e até mesmo quando não houver internet. Por isso, quando for viajar ou for para algum lugar que sabe que terá pouco (ou nenhum) acesso à internet, faça o download do mapa da área no aplicativo para continuar consultando os lugares que você marcou anteriormente.

LEIA MAIS: Aplicativo monitora tempo de espera em hospitais de São Paulo

A atualização do Google Maps lembra a principal proposta do Google Trips, um aplicativo para facilitar o planejamento das suas próximas viagens. O serviço organiza as informações em apenas um lugar para quem está viajando. Assim, é possível ter dicas de pontos turísticos nas cidades escolhidas e acessar o guia mesmo quando o dispositivo estiver offline.  Disponível para Android e iOS , a plataforma permite ainda visualizar informações sobre passagens aéreas, hospedagem e alugueis de veículos, adicionadas automaticamente a partir do Gmail.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!