Tamanho do texto

Disponível para Android e iOS, novo recurso permite salvar um determinado local em listas predefinidas ou em seleções criadas pelo próprio usuário

Criar uma seleção de lugares para visitar certamente não será mais uma tarefa difícil. As versões do Google Maps para Android e iOS ganharam uma atualização para permitir que os usuários criem listas de locais favoritos, compartilhem as informações com outras pessoas e sigam o que outras pessoas criaram. Para isso, basta pesquisar um local no aplicativo e tocar sobre a opção "Salvar".

LEIA MAIS: 10 maneiras de usar o Google que irão te surpreender

Em seguida, o Google Maps dá a opção de salvar o ponto em uma lista predefinida – "Favoritos", "Desejo Ir" e "Locais com estrela" – ou em listas criadas pelo próprio usuário. É possível criar seleções, como "melhores churrascarias da cidade", por exemplo. Depois disso, o aplicativo permite visitar as informações a qualquer momento ao selecionar a opção "Seus locais", disponível no menu lateral, e escolher a lista desejada.

Google Maps permite consultar listas em tablets, smartphones e até mesmo quando não houver conexão com a  internet
Reprodução/Youtube
Google Maps permite consultar listas em tablets, smartphones e até mesmo quando não houver conexão com a internet

LEIA MAIS: Aplicativo permite chamadas telefônicas sem consumo de dados móveis

Os locais salvos serão exibidos com ícones no próprio mapa, para o usuário saber se está próximo de algum ponto que salvou anteriormente. Caso algum amigo ou familiar tenha pedido alguma indicação de lista, basta escolher qualquer uma delas e as enviar por meio de texto, e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas ou até mesmo um link. Assim, eles poderão passar a seguir a lista e acessá-la sempre que precisarem.

O autor poderá consultar suas listas a qualquer momento no aplicativo. As informações podem ser conferidas em celulares, desktops e até mesmo quando não houver internet. Por isso, quando for viajar ou for para algum lugar que sabe que terá pouco (ou nenhum) acesso à internet, faça o download do mapa da área no aplicativo para continuar consultando os lugares que você marcou anteriormente.

LEIA MAIS: Aplicativo monitora tempo de espera em hospitais de São Paulo

A atualização do Google Maps lembra a principal proposta do Google Trips, um aplicativo para facilitar o planejamento das suas próximas viagens. O serviço organiza as informações em apenas um lugar para quem está viajando. Assim, é possível ter dicas de pontos turísticos nas cidades escolhidas e acessar o guia mesmo quando o dispositivo estiver offline.  Disponível para Android e iOS , a plataforma permite ainda visualizar informações sobre passagens aéreas, hospedagem e alugueis de veículos, adicionadas automaticamente a partir do Gmail.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.