Brasil Econômico

Você se lembra das comunidades do Orkut? Se você sente saudades delas, não perca tempo e baixe o aplicativo da Hello Network. Há cerca de um mês, a rede social, criada pelo mesmo fundador do Orkut, trouxe de volta as comunidades e viu o tempo de acesso dos usuários crescer de forma significativa. De acordo com o levantamento, cerca de 20% dos usuários ativos ingressaram em comunidades desde o lançamento do recurso.

Comunidades sobre séries e os anos 80 estão entre as mais movimentadas na Hello Network
Divulgação
Comunidades sobre séries e os anos 80 estão entre as mais movimentadas na Hello Network

LEIA MAIS: Nova rede social, Hello se inspira em recursos de Orkut e Facebook

Com a novidade, muitos dos usuários da Hello se comprometeram a recriar as comunidades do antigo Orkut. E são esses os mais ativos na nova rede social, uma vez que passam 40% a mais de tempo do que um usuário comum. Já aqueles que apenas participam dos grupos, costumam ingressar, em média, em três comunidades por dia.

As demandas pela volta das comunidades partiram, principalmente, dos brasileiros, afirma o fundador, Orkut Büyükkökten. De acordo com o balanço da empresa, desde que o aplicativo foi lançado no Brasil, em julho de 2016, mais de 200 mil downloads foram realizados no País. Os brasileiros são responsáveis por 40% de todo conteúdo produzido e curtido diariamente.

LEIA MAIS: Confira os lançamentos de smartphones mais aguardados pelos usuários em 2017

Hello

A rede social está disponível para usuários de iOS e Android de 13 países: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, França e Nova Zelândia e Brasil. A ideia, de acordo com o fundador do Orkut, é aproximar pessoas por meio de interesses comuns. A plataforma se baseia no conceito de "personas", ou seja, grupos para troca de experiências em torno de um determinado assunto. Desta forma, é possível conhecer outras pessoas e criar novas amizades.

LEIA MAIS: Aplicativo monitora tempo de espera em hospitais de São Paulo

Ainda de acordo com a proposta da Hello, o usuário deve responder a um questionário com 60 perguntas para que o sistema identifique seus assuntos preferidos e sugira a compatibilidade com outras pessoas. Além das comunidades, alguns recursos da nova rede social lembram o Orkut. Entre eles, está a possibilidade de identificar quem visitou seu perfil recentemente. Por isso, não saia stalkeando outras pessoas, pois você, provavelmente, será pego.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!