Você costuma atualizar as mensagens de status no seu WhatsApp? Saiba que nos próximos dias o recurso ficará mais parecido com plataformas como o Snapchat e o Instagram. O aplicativo de mensagens anunciou mudanças significativas para a funcionalidade, que permite que os contatos vejam um pequeno texto junto ao seu número. Com a novidade, os usuários de Android, iOS e Windows Phone poderão compartilhar imagens e vídeos em suas atualizações de status.

LEIA MAIS: Promessa de créditos para o celular é novo golpe no WhatsApp

undefined
Divulgação/WhatsApp

Recurso do WhatsApp permite incluir textos e desenhos sobre fotos e vídeos de status

Assim como as publicações no Snapchat e no Instagram Stories, o conteúdo fica disponível somente durante 24 horas no WhatsApp . Antes de compartilhar uma foto ou um vídeo, é possível escrever, desenhar e incluir emojis em uma interface bem parecida com a das outras redes sociais. A vantagem é poder publicar vídeos com duração de até 45 e a mesma segurança de mensagens que utilizam criptografia de ponta-a-ponta.

O recurso estará disponível para os usuários a partir de sexta-feira (24), data em que a empresa completa oito anos de sua fundação. Em comunicado, o fundador do aplicativo, Jan Koum, afirmou que o objetivo inicial era "desenvolver um aplicativo onde você poderia dizer aos seus amigos e outros contatos o que estivesse fazendo naquele momento. Esta idéia apareceu meses antes de disponibilizarmos a opção de enviar mensagens".

LEIA MAIS: Você viu? Insta ganha integração com WhatsApp no compartilhamento de imagens

Anos depois e com mais de 1,2 bilhão de usuários ativos, a plataforma decidiu mudar o conceito principal da funcionalidade. "Esta nova ferramenta de status lhe proporcionará a opção de manter seus amigos que utilizam o WhatsApp, facilmente atualizados de uma maneira simples e divertida", completou o executivo.

Em sua página, o aplicativo não deu detalhes sobre o recurso. No entanto, o perfil no Twitter @WABetaInfo, que acompanha todas as atualizações da versão beta, afirma que app exibirá uma área separada para os Status, que também poderão ser compartilhados dentro das conversas. Quando for redirecionado para outras áreas, o conteúdo ficará disponível pelo mesmo período que o post original.

LEIA MAIS: WhatsApp libera pesquisa de GIFs dentro de conversas no Android

Assim como o WhatsApp, o Facebook também trabalha em um recurso para usuários publicarem vídeos que duram 24 horas. A rede social de Mark Zuckerberg testa o recurso com usuários de Android e iOS da Irlanda e deve levá-lo para mais países nos próximos meses. A liberação do recurso para a versão beta revela que o desenvolvimento se encontra em estágio avançado, mas não garante que chegará para todos os usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!