A partir de 29 de março, programação dos canais abertos será transmitida apenas na TV digital na região metropolitana
shutterstock
A partir de 29 de março, programação dos canais abertos será transmitida apenas na TV digital na região metropolitana

A Seja Digital, entidade responsável pela transição para a TV digital, assinou nesta quarta-feira (1º), o Termo de Cooperação com a Prefeitura de São Paulo. A parceria visa ampliar as ações que levam orientação e informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV aos moradores da capital paulista. Entre as medidas planejadas, está a criação de pontos de apoio em 54 Centros de Referência de Assistências Social (CRAS).

Leia também: São Paulo deve atingir meta para interrupção do sinal de TV analógica

O objetivo é ajudar a população a tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico, a chegada da TV digital e a retirada de kits. A Prefeitura também está capacitando responsáveis pelo atendimento para informar e conscientizar a população sobre a mudança em outros órgãos públicos.

"Estaremos ainda mais presentes na rotina da cidade", afirma a gerente regional da Entidade, Cecília Zanotti. "Vamos treinar equipes da Prefeitura para que possam dar todas as orientações necessárioas sobre o desligamento do sinal e ajudar as famílias de baixa renda a agendar a retirada do kit gratuito feita pela Seja Digital".

No dia 29 de março, o sinal analógico de televisão será desligado em São Paulo. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo a programação, todas as residências da cidade precisam ter uma antena UHF e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Kit de TV Digital

Aqueles que estiverem inscritos em algum programa social do Governo Federal, como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, podem estar na lista de beneficiários para retirar gratuitamente o kit com conversor digital, antena e controle remoto. Para realizar a consulta, acesse o site da Seja Digital    ou ligue para o número 147. "Nossa equipe de atendimento vai orientar e realizar o agendamento no horário e local de sua preferência", reforça Cecília.

Leia também: YouTube atinge marca de 1 bilhão de horas de vídeo assistidas por dia

Se preferir verificar a possibilidade de retirar o kit gratuito pelo site, tenha em mãos o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou do NIS (Número de Identificação Social). Se você estiver apto a receber o kit da TV digital, o site permitirá realizar um agendamento para retirar o conversor em um ponto próximo da sua residência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!