O Instagram não para de inovar sua plataforma social. Desde segunda-feira (20) os adeptos a rede social de fotos, e mais recentemente de vídeos, permite que o usuário salve a transmissão feita ao vivo. Antes o que só podia ser visto em real time, passa a ficar eternizado no aparelho celular do usuário.

Leia também: Finalmente! Insta anuncia novo recurso para vídeos ao vivo no Stories

O Instagram anunciou um novo recurso nesta segunda-feira (20)
Divulgação/Instagram
O Instagram anunciou um novo recurso nesta segunda-feira (20)


O novo recurso anunciado pelo Instagram complementará o recurso de transmissões ao vivo implementado recentemente pela plataforma, o Stories. Um ponto deve ser ressaltado, o vídeo pode ser salvo, mas não pode ser retransmitido. Ele ficará armazenado no celular e poderá ser acessado por quem o fez quando quiser, porém continuam desaparecendo após a transmissão, como é atualmente.

O Stories foi anunciado pela plataforma em agosto do ano passado e tornou o app mais interativo, o que atraiu um número maior de usuários. Com o sucesso do recurso, em novembro o app passou a permitir transmissões ao vivo em sua plataforma. A medida, que por muitos foi julgada como uma cópia do Snapchat tomou grandes proporções e recebeu atualização nesta semana.

Leia também: iPhone 7 ganha edição especial na cor vermelha para ajudar a combater o HIV

Como salvar

O usuário que queira salvar a live feita consegue usar o recurso ao final da transmissão.  Para isso ele deve clicar no link de download que aparecerá na tela do celular e no botão ‘salvar’ no lado direito e no alto da tela do smartphone. Para salvar no celular basta finalizar o processo clicando no botão pronto. Seguindo esses passos a Live no Instagram que antes era passageira, passa a ficar eternizada no espaço de armazenamento de vídeo do aparelho celular.

Outras novidades

O sucesso do Stories fez com que a plataforma somasse em janeiro mais de 150 milhões de usuários ativos. O número, além de comprovar que o Insta está no caminho certo, faz com que os anunciantes tenham maior interesse de fazer publicidade na plataforma.

Em janeiro foi anunciado que a publicidade seria um dos recursos do Instagram no Stories e foi implementada ferramentas de métrica para medir o resultado da publicidade.  “O momento é para os Stories de empresas é claro, portanto estamos anunciando ferramentas capazes de mensurar a interação entre pessoas e histórias - métricas para perfis de negócios e anúncios de tela cheia nos Stories”, explicou a empresa anteriormente.

 Leia também: Stories no computador? Veja como fazer para acessar app pelo Chrome

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!