Já faz 67 anos desde que a primeira televisão chegou ao Brasil. Antes elas eram fabricadas com suas próprias mesinhas, telas curvadas para dentro e grandes tubos. Agora, as telas passaram a ser planas e finas, e agora, a novidade do mercado de televisores é a TV 4K.
Leia também: YouTube anuncia fim das anotações em vídeos
Se você quer uma belezinha dessas, saiba que os preços de uma TV 4K podem variar entre R$ 1.300 e R$ 3.000. Mas antes de sair às compras, confira os benefícios, listados pela Samsung, que um televisor 4K proporciona ao seu espectador.
Detalhes
As imagens realistas e nítidas são resultado de 8,3 milhões de pixels que reproduzem quatro vezes a resolução de um Full HD. Outro benefício que essa tecnologia proporciona, é que as telas acima de 55 polegadas também oferecem alta qualidade, sem que o espectador precise modificar a distância entre o televisor e o sofá.
Leia também: Inteligência Artificial: empresa alemã cria robôs que imitam animais
Mais cor
De acordo com a Samsung, o ideal é uma 4K que possua o padrão RGB de pixels – que inclui apenas as cores: vermelho, verde e azul – uma vez que este sistema não exala luz branca, o que interfere na qualidade da imagem final, que é prejudicada pela luz branca. Outro detalhe que o consumidor pode usar como informação na hora da compra, é que quanto maior o número de pixels, maior é a qualidade.
Luz, Câmera e Ação
Outro benefício de um televisor 4K é que mesmo uma imagem não tão boa assim – filmes e programações mais antigas – ganham melhor padrão de reprodução por causa da tecnologia contida no televisor.
Design
Sabe aquele canto da sala que não te permite enxergar a TV direito? Bom, com a 4K isso não acontece mais. Uma vez que os aparelhos possuem design 360º e bordas estreitas que garantem mais visibilidade do conteúdo que está sendo transmitido.
Conectividade
O design arrojado e a melhor definição de uma TV 4K com certeza garantem melhor proveito na hora de acessar conteúdos online, até mais do que uma própria Smart TV.
Leia também: "Avisos"no Facebook e falsos apps: veja boatos que circularam pela internet