O Facebook apresentou dois novos recursos que devem melhorar a comunicação dentro do Messenger: reações e menções. Antes disponível somente nas publicações no feed, o primeiro recurso permitirá que os usuários mostrem como se sentiram depois de ler uma mensagem. A principal novidade está nas opções disponíveis. Além das cinco reações já disponíveis na rede social ("amor", "sorriso", "uau", "triste" e "zangado"), os usuários terão a opção de curtir ou descurtir o que receberem.

Leia também: Facebook cria recurso para simplificar contato dos usuários com políticos

De acordo com o Facebook , porém, os últimos ícones significam "sim" e "não". Os desenhos das reações utilizam os ícones do pacote de emojis do  Messenger . Para usar o novo recurso, basta pressionar e segurar qualquer mensagem – texto, vídeo, sticker e até mesmo outro emoji – e escolher uma das opções disponíveis. Quando alguém reagir a algo que você enviou, o aplicativo exibirá uma pequena animação no canto inferior da mensagem.

Recursos do Facebook Messenger permitem que usuários reajam à uma mensagem e mencionem outra pessoa na conversa
Reprodução
Recursos do Facebook Messenger permitem que usuários reajam à uma mensagem e mencionem outra pessoa na conversa

Leia também: Facebook copia Snapchat (de novo) e lança vídeos temporários no Messenger

Caso o Messenger não esteja aberto, você receberá uma notificação informando quem reagiu à sua mensagem e como. O aplicativo também permite visualizar como todos os membro da conversa reagiram a conteúdos enviados por outras pessoas. Para ter essa informação, basta tocar nos emojis que serão exibidos abaixo da mensagem. O app exibirá uma lista com todas as reações.

Menções

O mensageiro também passa a oferecer a possibilidade de chamar a atenção de alguém por meio de menções. Algo semelhante já está disponível há algum tempo no aplicativo de mensagens WhatsApp. Para usar o recurso, digite "@" e comece a digitar as primeiras letras do nome de uma pessoa dentro da conversa. Em seguida, basta escolher o nome desejado dentro da lista que o aplicativo irá exibir. Quando a mensagem é enviada, o nome da pessoa fica destacado para outros verem.

Leia também: Parceria entre Facebook e PicPay permite fazer compras sem sair do feed

Os usuários presentes na conversa do Messenger recebem normalmente uma notificação, mas a pessoa marcada recebe um alerta de que recebeu uma mensagem direcionada. O aplicativo também oferece a opção de desativar esse tipo de notificação a qualquer momento. Em comunicado, o Facebook afirmou que as reações e menções também estarão disponíveis para as mensagens dentro do Workplace, a plataforma de comunicação para empresas. Os dois recursos devem chegar para todos os usuários nos próximos dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!