Quem é mais atento às redes sociais já deve ter percebido que a partir de terça-feira (28) anúncios publicitários já foram inseridos como “pre-roll” antes das transmissões do Periscope– tanto ao vivo quanto reproduzidas - no Twitter.
Leia também: Twitter explora possibilidade de versão paga de TweetDeck
Em um primeiro momento, apenas anunciantes que utilizam o modelo de negócio Amplify - oferecido pelo Twitter , que permite a ampliação do alcance dos conteúdos produzidos por um parceiro – tem a novidade disponível. Em alguns meses, a previsão é de que esta será oferecida de maneira mais abrangente.
De acordo com a nota divulgada pela empresa, é notável que o consumo de vídeos na rede social tem se elevado intensamente a cada dia que passa. E por conta disso, fechar os olhos para esse modelo de comunicação das estratégias da plataforma seria um tanto quanto equivocado para a marca.
Leia também: Com melhorias na Siri e no CarPlay, Apple libera atualização para o iOS 10.3
TweetDeck
Vale lembrar que na sexta-feira (24), o Brasil Econômico noticiou que os profissionais do Twitter estão estudando a possibilidade de incorporar uma versão paga do TweetDeck.
De acordo com o portal The Verge, a busca da empresa se deve pela frequente queda nas arrecadações publicitárias que a plataforma tem apresentado nos balanços.
O diferencial na versão financiada – de forma ativa - pelo próprio usuário será – ou não – a disposição de ferramentas mais aprimoradas de visualização, publicações e sinalização. E tudo isso proporcionará aos jornalistas, marqueteiros e outros profissionais um acompanhamento mais aprimorado a respeito do público-alvo e maior oferta de conteúdos informativos. Tudo em tempo real.
Além disso, algoritmos mais avançados de audiência e ferramentas para monitorar outras contas de outros dispositivos poderão fazer parte do pacote, que está em teste.
Será que em menos de uma semana o Twitter percebeu que uma versão paga do TweetDeck não seria apropriada e por isso incorporou os “pre-roll” publicitários das transmissões? Hipótese confirmada ou não, o fato de uma das redes sociais mais populares do mundo apresentar queda nas arrecadações publicitárias é um tanto quanto questionável para nós usuários. Entretanto, com certeza a novidade nas transmissões Periscope elevarão as receitas da empresa no âmbito da publicidade. Agora, se vai de fato segurar as contas prejudicadas pelas baixas, já é outra história.
Leia também: Hackers copiam páginas de varejistas no Facebook para publicar promoções falsas