Brasil Econômico

Embora a tecnologia seja a responsável por grandes devastações ambientais em prol de um progresso, ela também pode ser aliada do planeta com a finalidade de frear esses impactos. Medidas simples, como o desenvolvimento de um aplicativo, podem ajudar no processo de conscientização em prol do meio ambiente.

Leia também: Homem é processado por difamação após curtir posts em grupos do Facebook

Aplicativo: faça o download e ajude a salvar o mundo
shutterstock
Aplicativo: faça o download e ajude a salvar o mundo

Conheça agora cinco iniciativas que podem mudar o mundo com um simples download de um  aplicativo no seu smartphone.

Nossa Energia

Bom para o bolso e para o meio ambiente. Tendo em vista a escassez dos recursos naturais, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e o Instituto Akatu desenvolveram o Nossa Energia, que tem como intuito não só calcular a quantidade de energia elétrica gasta em sua casa mensalmente, mas também oferecer dicas para um melhor consumo.

Nossa Água - Meu Bolso em Dia

Com o mesmo objetivo, a FEBRABAN e o Instituto Akatu também desenvolveram um app voltado para o uso da água. Diferentemente ligado ao Nossa Energia, o Nossa Água faz um cálculo da quantidade de água gasta durante o banho.

O início do cálculo é acionado pelo usuário quando o chuveiro ligar, de modo a ajudar o consumidor a entender os seus gastos. Dicas práticas para um melhor consumo também são dadas para a sua residência ou empresa.

Leia também: YouTube aumenta leque de vídeos considerados ofensivos após boicotes

O Reciclador

Voltado para o público infanto juvenil, O Reciclador tem como proposta conscientizar, por meio de um game, o fim ideal que o lixo deve ter e a questão da reciclagem. O app ressalta na pontuação a importância de nunca parar de reclicar, uma vez que a produção desses materiais nunca acaba.

Ao longo do tempo monstros feitos de lixo surgem e quanto mais tempo se passa para recolhê-los maior eles ficam. Além disso, o app também ensina quais materiais recicláveis devem ir para as latas amarelas, vermelhas, verdes e azuis.

Pense sustentável

Que a produção de alimentos orgânica é melhor para o planeta ninguém duvida, esta respeita o tempo e o rodízio nas terras de forma natural. Nesta plataforma, também há informações sobre alimentos com agrotóxicos, entre outros.

ZCO2

Compense as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de produtos ou serviços consumidos ou adote práticas sustentáveis para ajudar o Planeta. Esta é a principal proposta do aplicativo que, além de te conduzir a um estilo de vida verde, também te garante um certificado de que você fez a sua parte contra as mudanças climáticas.

Leia também: Android é o principal meio de acesso à internet e passa Windows, diz StatCounter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!