Não é novidade que a conexão de internet tem muitas falhas no País. Por isso muitos usuários sentem dificuldade em usar redes sociais como o Facebook e o Instagram, por exemplo. Para ajudar as pessoas com conexão lenta e que estão longe de uma rede Wi-Fi, o Insta vai disponibilizar a função off-line.

Leia também: Veja oito dicas para tornar o Instagram da sua marca profissional e rentável

Muitas novidades para o Instagram!
shutterstock
Muitas novidades para o Instagram!


O anuncio foi feito na terça-feira (18) durante a F8, conferência anual do Facebook na Califórnia, nos Estados Unidos. Em primeiro momento o Instagram vai disponibilizar a função para os usuários do sistema operacional Android.

Com o recurso o usuário poderá fazer posts mesmo se não tiver internet ativa. Ele poderá ainda curtir publicações de quem segue comentar e demais atividades propostas pela plataforma. A medida serve para atender a demanda de usuários da plataforma social, sendo que 80% dos inscritos, segundo informou o Facebook, estão fora dos Estados Unidos.

Muitos países com número significativo de usuários ou não tem internet de qualidade com sinal bom ou custa caro. Com isso disponibilizar o modo off-line traria maior democracia aos usuários do Insta.

Leia também: Facebook lança projeto de drone que oferece internet em situações de emergência

Como funcionará

Quem estiver sem internet ou com o sinal muito fraco automaticamente a plataforma vai acionar o modo off-line. Quem estiver usando a rede social poderá postar a foto que quiser,  comentar em posts de outros usuários e até salvar conteúdo, editar vídeos e muito mais. Entretanto, todas as alterações no feed de notícias vão ser atualizadas assim que a conexão for reestabelecida.

Fotos e vídeos que já tiverem sidos carregados no app poderão ser vistos pelo usuário. Tudo que for feito na plataforma ficará em rascunho.  Existe a possibilidade do Insta ampliar o modo off-line para o Stories, super sucesso na plataforma, e os usuários do sistema operacional iOS – iPnone – em breve terão acesso ao recurso.

Mais novidades

Insta libera novos geostickers, agora do Rio de Janeiro
Divulgação
Insta libera novos geostickers, agora do Rio de Janeiro


A plataforma de fotos e vídeos informou na quinta-feira (20) que liberou novos geostickers, agora para a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. As figurinhas foram criadas por artistas locais.

“Ao tirar uma foto ou fazer um vídeo no Stories, basta tocar no ícone de sticker para visualizar os geostickers disponíveis no topo da tela. Os usuários sempre terão a opção de selecionar alguns stickers relacionados à cidade do Rio de Janeiro, mas também podem encontrar outros associados a bairros ou pontos de referência que estiverem visitando — cada um deles foi desenvolvido para combinar com o estilo do local que representa”, informou o Instagram.

Leia também: Ben & Jerry's lança linha de protetores labiais com sabor de sorvete

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!