Brasil Econômico

Instagram tem recursos para editar post, excluir marcações e organizar filtros; veja
shutterstock
Instagram tem recursos para editar post, excluir marcações e organizar filtros; veja


Você domina todas as funcionalidades do Instagram? Sabe como editar uma publicação, desfazer a marcação de algum contato e até mesmo reduzir os gastos do seu pacote de internet? A plataforma pode parecer simples, mas existem diversos recursos básicos que muitos não sabem que existem.

Leia também: Mistura de YouTube com Spotify? Conheça o Noumz Music

Para ajudar quem quer dominar de uma vez por todas o Instagram , separamos algumas dicas simples; veja:

Excluir marcações

Muitos usuários da plataforma adoram curtir fotos, seguir pessoas e empresas. Porém, eles querem curtir as postagens e não ser marcado nelas. Aquelas promoções de indicar o amigo, uma promoção que está sendo feita ou até mesmo uma foto que você tirou com um conhecido pode render essa marcação. Caso não queira, o Insta tem um recurso que permite desfazer a marcação e até mesmo excluir.

No canto superior direito é possível ver três pontinhos. Ao  clicar neste ícone algumas opções vão surgir, entre elas o “ocultar do perfil” e “excluir-me da foto”.

Leia também: O Instagram não para! Em breve será liberada a função off-line

Receber notificações

Segue um monte de instas bacana, mas acaba perdendo os posts mais recentes? Não se preocupe! Para receber notificações dos perfis de maior interesse basta ir até a conta da pessoa ou da empresa basta clicar no ícone dos três pontinhos e ativar a opção “ativar notificações de publicação”. Tudo que o que for feito pelo usuário será noticiado de forma instantânea.

Editar posts

Erra é humano e não é preciso se descabelar caso tenha feito um post com um errinho de digitação. O ícone dos três pontinhos é seu melhor amigo, basta clicar nele e editar. Você pode reescrever a legenda, corrigir uma hashtag, incluir outras informações, enfim, editar o que foi postado na plataforma social.

Filtros

Tem gente que dispensa o uso de filtros quando tem aquela câmera de celular maravilhosa, não é mesmo? Por mais que o recurso seja dispensável ele é capaz de transformar aquela foto em uma imagem inesquecível. Uma das opções do Insta é organizar os filtros, assim você não precisa ficar procurando na hora de postar.

Quando estiver criando um post basta você clicar sobre o filtro e arrastá-lo. Assim você o reorganiza e torna mais fácil usar a ferramenta ao fazer suas postagens.

Dados

Por ser uma plataforma de imagem o Instagram consome muito os dados de seu plano de internet. Para evitar ficar desconectado você pode diminuir o uso dos dados de forma simples e rápida.  Nas configurações do seu aparelho clique em “Uso de dados de celular” e ative a função “Usar menos dados”, ai você poderá curtir as fotos sem acabar com o seu pacote de dados.

Leia também: WhatsApp: Não gosta das mensagens de áudio? Conheça o "ditado

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!