YouTube agora tem novo design e fácil acesso ao Modo Escuro, que deixa a tela de fundo preta
Divulgação
YouTube agora tem novo design e fácil acesso ao Modo Escuro, que deixa a tela de fundo preta

O YouTube anunciou o lançamento de um novo design para desktops nesta terça-feira (2). A plataforma de vídeos do Google agora terá aparência disponível em Material Design, similar ao visual mais clean iniciado no aplicativo para Android.

Leia também: YouTube começa a oferecer workshops contra a propagação de notícias falsas

"Estamos aplicando o Material Design ao YouTube para oferecer uma experiência de usuário bonita, deliciosa e intuitiva", afirmou a empresa por meio de nota. De acordo com a empresa, as principais alterações são a simplicidade, a consistência e a beleza. "A única coisa que você deve se preocupar é assistir o conteúdo que você ama. O novo design é limpo e fresco, graças à remoção de elementos visuais que podem distrair a sua navegação ou ver a experiência", disse a note.

A empresa também acredita que o novo design faz com que a aparência passe a estar alinhada em todas as plataformas do Google, incluindo o aplicativo. "Nós nos esforçamos para combinar beleza e propósito para criar uma experiência sem esforço", continuou a empresa.

Leia também: Mistura de YouTube com Spotify? Conheça o Noumz Music

Além de modificar todo o visual da plataforma, o novo design também conta com uma alteração de funcionalidade que torna muito mais simples a ativação do Modo Escuro. Esta ferramenta, como o nome sugera, altera a cor do site, deixando o background preto. Segundo a empresa, este recurso foi "desenvolvido para reduzir o brilho e permitir que você assuma as cores verdadeiras dos vídeos que assiste". 

Como usar as novidades

Se você ficou curioso com o novo design, acessou o site e viu que nada mudou, não se preocupe. Para testar a nova aparência, é preciso entrar na plataforma pelo  youtube.com/new . Por este link, o Material Design será automaticamente ativado em seu desktop. Caso você não goste do novo modelo, basta clicar na sua aba de usuário, no canto superior direito, e apertar o botão "restaurar YouTube clássico".

Leia também: YouTube libera transmissões ao vivo para canais com menos de 10 mil inscritos

Para deixar o background preto, você deve, inicialmente, abrir esta mesma aba. Você deve encontrar a opção "Modo Escuro: desativado". Clique neste botão e, posteriormente, em "ativar Modo Escuro". Agora basta aproveitar as novidades do YouTube para continuar acompanhando seus vídeos preferidos!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!