Brasil Econômico

Falta menos de um mês para a Campus Party Brasília . Sim, a primeira edição está marcada para os dias 14, 15, 16, 17 e 18 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e já tem atrações confirmadas.

Leia também: Robôs e automação no trabalho são vistos de forma positiva, aponta pesquisa

Campus Party Brasília: já sabe o que vai acompanhar? Confira os palestrantes que já estão confirmados para o evento
Reprodução/Instagram
Campus Party Brasília: já sabe o que vai acompanhar? Confira os palestrantes que já estão confirmados para o evento

Para quem não sabe a Campus Party Brasil é o principal evento de internet e tecnologia do País e atrai públicos de diferentes nichos, desde geeks e gamers até empreendedores e cientistas interessados em inovação e tudo mais que envolve a temática do Universo Digital e tecnológico.  

Para quem conseguiu garantir o seu ingresso na edição de Brasília segue alguns nomes dos palestrantes que já confirmaram presença no Distrito Federal.

Matthew F Reyes

Com a temática “Exploração DIY na Terra, no Espaço e Além”, Reyes apresentará a sua palestra resultante dos seus mais de 17 anos de experiência guiando profissionais e suas respectivas organizações. Além de ser consultor no Vale do Silício, empreendedor, entusiasta da tecnologia, o palestrante também já atuou como consultor estratégico para o escritório do chefe de tecnologia da NASA.

Leia também: Brasil é 4º País que mais sofreu ataques hacker em 2016; veja como se proteger

Ricardo Cappra

Dedicado à ciência dos dados, Cappra é especialista em resolver problemas por meio de inteligência analítica. Cappra também volta suas habilidades às formas de hackear negócios e o comportamento humano por meio da Ciência de Dados e transforma essas informações – quando possível – em estudos, produtos e negócios. O cientista já participou de projetos com o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, Microsoft, Globo, Petrobras, Coca–Cola e Americanas. Nesta edição do evento, sua palestra terá como tema: “A era dos algoritmos: como filtros invisíveis da Internet estão transformando a sociedade, governos e países”.

Horst Hörtner

Artista multimídia, criador de show de drones, pesquisador e expert em design de interação humano-computador, assim é boa parte do perfil profissional de Hörtner. Seu trabalho no campo da arte multimídia foi iniciado em 1980, além disso, também é membro fundador do Ars Electrônica Futurelab em 1996 e desde 2013 é professor da Universidade de Newcastle, na Austrália.

Dr. Richard Stallman

Criador do movimento software livre, lançado em 1983, Sallman é um aclamado programador e hacker e participou do desenvolvimento do sistema operacional General Public Licence (GNU GPL ou GPL) – utilizado em conjunto com o Linux. A maior parte do seu tempo vem sendo dedicado à defesa do software livre e à luta contra a patente de softwares e a expansão da lei de copyright.

Não deixe de conferir essas e outras atrações da Campus Party que dividirão os quatro palcos do evento. Além disso, haverá uma parte aberta e gratuita ao público, na área Campus Future, onde estudantes universitários poderão conseguir visibilidade em seus projetos acadêmicos voltados à tecnologia e inovação. Startups & Makers também fará parte extensão com o mesmo intuito. No local ainda haverá competição de drones e muito mais.

Leia também: Vírus ransomware também pode atingir usuários comuns: saiba como se proteger

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!