O Snapchat que se cuide, o Instagram liberou nesta terça-feira (16) uma série de recursos para conquistar um número maior de usuários, que são similares aos da plataforma concorrente. Os instagrammers agora poderão transformar a selfie com imagens divertidas. “Hoje estamos apresentando máscaras na câmera: uma forma fácil de transformar uma selfie comum em algo divertido”, informou a rede social em nota.

Leia também: Brasil é 4º País que mais sofreu ataques hacker em 2016; veja como se proteger

Instagram tem máscaras divertidas para tornar a selfie ainda mais engraçada; veja
Divulgação
Instagram tem máscaras divertidas para tornar a selfie ainda mais engraçada; veja


 Conforme informações do Instagram , os usuários poderão enfeitar as fotos e os vídeos com máscaras, que vão desde orelhas felpudas do querido coala, óculos até equações matemáticas que ficam girando ao redor da cabeça. A intenção é tornar a plataforma ainda mais interativa aos usuários.

A atualização já foi disponibilizada para os sistemas operacionais iOS na App Store da Apple e para Android no Google Play. Para ativar o recurso, que conta com oito opções diferentes, o usuário deve abrir a câmera da plataforma e clicar no ícone em formato de rosto que aparece no canto inferior direito da tela do celular.

A rede informou ainda que os usuários podem brincar e testar as funcionalidades, já que o recurso de máscara está disponível para uso na câmera frontal ou traseira e até pode ser usado com o Boomerang. “O objetivo é que você possa adicionar facilmente algo inesperado ao conteúdo compartilhado! Ao terminar de produzir o seu conteúdo, você pode enviá-lo para seus amigos com o Instagram Direct ou adicioná-lo à sua história”.

Leia também: Aplicativo tem 17 mil técnicos do mercado pet cadastrado; veja como funciona

Mais recursos

Para somar os recursos do Insta – “Boomerang” e “Mãos livres” – está disponível agora o “Rebobinar”. Com ele os usuários poderão reproduzir os vídeos de trás para frente. Outras formas de interação promete deixar o usuário da rede social ainda mais conectado a plataforma. “Solte um microfone e veja-o voar de volta para suas mãos. Capture uma fonte de água em movimento e compartilhe o registro do líquido fluindo de volta para a fonte. Experimente alguns truques mágicos sozinho e desafie as leis da física em qualquer lugar”, exemplificou o Insta por meio de nota.

As hashtag ganharam a funcionalidade de adesivos para dar mais contexto à história postada pelo instagrammer. “Basta tocar no ícone de sticker no canto superior direito da sua tela, selecionar e personalizar a hashtag, e então adicioná-la à sua história”. Os seguidores que clicarem nessas hashtag em formado de stickers serão redirecionados a locais com publicações que tenham o mesmo contexto da tag postada.

E por última e tão interessantes quantas as novas funcionalidades novas do Instagram é a borracha, que foi adicionada a ferramenta de desenho da plataforma. “Depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo, selecione uma ferramenta de desenho, toque e mantenha pressionada para preencher toda a tela com cores. Em seguida, usando a borracha, é possível mostrar de forma criativa partes da sua foto ou vídeo que estão por baixo do efeito”.

Leia também: Instagram testa funcionalidades para sua plataforma web

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!