Brasil Econômico

Ter uma boa rede de contatos é diferencial em qualquer área de atuação profissional, não é mesmo? Imagine então reunir essa necessidade com o fato de que 56,5% dos negócios no Brasil nascem porque uma oportunidade bateu à porta do empreendedor – segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae ). Isso é o que o aplicativo Partned fez para ampliar essa conexão de variados interesses.

Leia também: Bitcoin: conheça um pouco mais sobre a moeda virtual irrastreável

Consultores compõem a cartela de franquias do aplicativo
shutterstock
Consultores compõem a cartela de franquias do aplicativo

O executivo responsável pela plataforma, Cesar Madeiro, explica que além de ampliar a rede de contatos de empreendedores e facilitar o encontro de franquias adequadas aos perfis dos mesmos, o aplicativo também tem como objetivo desenvolver networks e boas oportunidades de negócio, de acordo com cada perfil.

"Há aqueles que vão a feiras pelo impulso da necessidade, mas a maioria espera pacientemente que uma boa oportunidade simplesmente apareça. E, no caso, ela só bate na porta de quem já tem uma rede de contatos bem estabelecida", explica.

Leia também: Quer empreender? Veja cinco passos para planejar o início de sua empresa

Como funciona?

Após o download e o cadastro que exige que o usuário tenha uma conta no Linkedin , deve-se preencher informações para que o perfil seja estruturado. Desta forma, é apresentada uma cartela de franquias ao empreendedor. Vale ressaltar que a plataforma – até o momento - apenas apresenta redes de cidades com mais de 110 mil habitantes.

Madeiro avalia que a dinâmica do Partned é muito semelhante a do app de relacionamento Tinder, ou seja, o usuário arrasta para a direita ou esquerda conforme a interatividade. “Se houver interesse mútuo nasce uma nova conexão com consultores responsáveis pela franquia. Mesmo se o negócio não evoluir, o empreendedor aumenta sua rede de contatos e deixa a porta aberta para novas oportunidades no processo", conta Madeiro.

É importante destacar que os responsáveis por compor as cartelas relacionadas às franquias são consultores, e que o app é gratuito para todos os usuários, mas há opções pagas para quem deseja obter funcionalidades extras, como a possibilidade de convidar um empreendedor a analisar um negócio.

Atualmente o aplicativo está disponível da Google Store em versão beta e, em breve, será lançada para iOS.

Leia também: Conheça os principais tipos de financiamento para quem pensa em abrir empresa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!