E tem novidades fresquinhas no Instagram Explore para quem adora estar atento a tudo que acontece no mundo e em ações relacionadas ao interesse pessoal, como viagens por exemplo. A partir desta terça-feira (23) os usuários terão acesso a histórias com localização, basta procurar o que interessar por meio de hashtag.

Leia também: Instagram diz não ter vergonha de copiar o Snapchat

Instagram Explore melhora procura de histórias com ajuda de hashtag
Divulgação
Instagram Explore melhora procura de histórias com ajuda de hashtag


O Instagram informou, por meio de sua assessoria no Brasil, que os internautas vão perceber um novo anel do Stories no topo da aba Explore da ferramenta e neste local, será possível ter acesso a tudo que está acontecendo próximo dele.

“Essa seleção é feita com base em conteúdos com adesivo de localização no Stories. Você também pode procurar por um local específico ao redor do mundo e um anel de história para esse lugar vai aparecer no topo da página de localização”.

Leia também: TV aberta é principal fonte de entretenimento de pessoas que moram sozinhas

Mais novidades

A plataforma divulgou nesta terça-feira (23) ainda que as hastags do Stories terão uma nova função. “Outra novidade são as hashtags do Stories na aba Explorar para ajudar nossa comunidade a encontrar histórias relacionadas a interesses específicos. Assim, um anel repleto de histórias que foram publicadas com a hashtag pesquisada pode aparecer no topo da página”, explicou a plataforma.

A intenção da rede, que tem mais de 700 milhões de usuários e 100 milhões usando o Instagram Explore todos os dias, é tornar a pesquisa por conteúdo mais intuitiva e rápida. A empresa informou ainda que, ao ser adicionado um adesivo de localização ou uma hashtag no Stories, o “usuário pode fazer parte de uma história maior”.

Segundo a nota enviada à imprensa, “se o seu conteúdo for adicionado a esta história maior, no topo da página que contém a lista de visualização das suas histórias aparecerá também o número de visualizações recebidas lá”.

Como a democracia é palavra de ordem nas redes sociais e no Instagram essa política não é diferente, quem não quiser usar o novo recurso tem a opção para “sair”, basta selecionar o X na lista de visualizações do Stories.

Leia também: Novo recurso do Facebook permite criar um chat privado em vídeos ao vivo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!