Suor, poeira e marcas de dedos são apenas algumas das coisas que impedem que as telas touch screen fiquem limpas e intactas o tempo todo. Obviamente, é impossível manter os smartphones, tablets e computadores sempre higienizados, mas para evitar o acúmulo de sujeira, disponibilize cinco minutinhos e siga o passo a passo para deixar os seus dispositivos brilhando.
Leia também: Compra em realidade virtual já é aguardada por 73% dos brasileiros, diz pesquisa
São necessários apenas água e um pano de microfibra ou algodão para deixar a sua tela de touch screen impecável. Confira:
Desligue
Para não acionar recursos e aplicativos do seu aparelho, desligue o aparelho. A tela apagada também contribuirá para que a sujeira seja vista com maior facilidade durante o processo.
É muito importante que o pano escolhido esteja seco e muito bem limpo para o segundo passo. Desta forma, faça movimentos de dentro para fora até que a tela fique livre de todas as marcas. Umedeça um pedaço do pano e faça os mesmos movimentos anteriormente realizados e passe a parte seca do tecido na tela para finalizar.
Leia também: Seu computador está velhinho? Veja o quê fazer para sua máquina decolar
Outras maneiras
O álcool isopropílico também pode ser utilizado para efetuar a limpeza. Por não ter variados componentes em sua substância, há poucas chances de dano na tela e deixar resquícios.
Uma forma inusitada de deixar seu dispositivo impecável é com uma fita durex. Isso mesmo, mas deve-se ressaltar que é necessário ter muita coragem para utilizar o método. Após deligar o aparelho, coloque o durex na tela, evitando bolhas – nesse passo é onde está o perigo – e após um minuto retire a fita cuidadosamente.
O que não fazer?
Dizer o quê fazer é um tanto quanto simples, mas existem muitas possibilidades de como limpar um objeto e elas podem fazer com que cometamos erros que podem danificar definitivamente o dispositivo. Com isso, toalhas, lenços faciais ou qualquer material de superfície áspera devem ser evitados.
Molhar diretamente a tela touch screen também não é uma boa opção, visto que a água pode se infiltrar nos buraquinhos do aparelho e chegar a até a comprometer o seu funcionamento. E você, qual método vai testar?
Leia também: Publicidade: Google e Facebook detém 20% dos investimentos mundiais de 2016