Nesta quinta-feira (22), durante a VidCon 2017, realizada na Califórnia (EUA), o YouTube apresentou novos números sobre o consumo de vídeos na plataforma. Susan Wojcicki, CEO da empresa, mostrou que cerca de 1,5 bilhão de pessoas acessam o YouTube a cada mês. Além disso,os usuários passam, em média, mais de uma hora por dia assistindo vídeos somente em seus dispositivos móveis.
Leia também: YouTube ou Facebook: qual a melhor plataforma para publicar vídeos?
A VidCon 2017 também foi palco para a executiva apresentar novas ferramentas e atualizações que chegarão para os usuários da plataforma nos próximos meses. Confira as novidades que chegarão ao YouTube :
1) Compartilhamento
A plataforma de vídeos do Google receberá uma nova aba de compartilhamento de vídeos. Por lá, será possível enviar conteúdos de maneira direta a partir do aplicativo. Além disso, o novo recurso também permitirá conversar com amigos, comentar algum vídeo compartilhado e convidar outras pessoas para a conversa. A nova ferramenta estará disponível nas próximas semanas para Android e iOS. Os usuários da América Latina serão os primeiros a receber o recurso.
Leia também: Conheça duas extensões para melhorar sua experiência no YouTube
2) Fomatos diferentes
A partir das próximas semanas, o aplicativo para dispositivos móveis da plataforma de vídeos do Google vai receber um recurso interessante. A tela passará a se adaptar de forma automática ao formato de vídeo que está sendo reproduzido, portanto, não haverá qualquer problema se o conteúdo for gravado na horizontal, vertical, na proporção 4:3 ou 16:9, ou de qualquer outra forma. A novidade para mobile chega um mês depois do redesign feito para a versão desktop.
Leia também: Conheça a ferramenta que permite baixar trechos de vídeos do YouTube
3) Realidade Virtual mais acessível
Com a intenção de facilitar a criação de conteúdo em realidade virtual , o YouTube, junto com a equipe do Daydream, desenvolveu um novo formato, chamado VR180. Agora, a plataforma gera vídeos em 3D – que são necessários para consumir o conteúdo em realidade virtual – enquanto o criador captura vídeos em 180 graus. Além disso, a plataforma inicia parceria com fabricantes como LG e Lenovo para o desenvolvimento de câmeras de menor custo para os consumidores, ainda sem previsão de disponibilidade para o mercado brasileiro.