YouTube disponibilizou recurso de pré-visualização  apenas para os navegadores Opera e Google Chrome
shutterstock
YouTube disponibilizou recurso de pré-visualização apenas para os navegadores Opera e Google Chrome

Nesta semana, o YouTube começou a testar um recurso que já é muito conhecido por usuários de sites pornogáficos: o preview de vídeos. Agora, quando o usuário passa o cursor por uma das miniaturas na tela inicial, a plataforma roda uma prévia que dispensa a necessidade do clique para saber sobre o que se trata.

Leia também: YouTube oferece reembolso de US$ 3 a anunciantes afetados por vídeos

A implementação do recurso havia sido a anunciada ainda no final de junho, mas grande parte das pessoas que utilizam o YouTube começaram a receber a atualização apenas nos últimos dias. Usuários do Twitter repararam a novidade e fizeram comparações com os sites de conteúdo adulto. Confira algumas reações:




Leia também: Apple publica no YouTube filme produzido inteiramente com iPhone 7

De acordo com informações da plataforma de vídeos , a atualização está disponível somente nos navegadores Google Chrome, nas versões 32 e superiores, Opera, nas versões 19 e superiores. Além disso, apenas um pequena parte dos usuários já recebeu a novidade, portanto, é normal que o preview ainda não apareça para muitas pessoas.

Além da página inicial, as prévias dos vídeos também poderão ser vistas nas abas "Em Alta" e "Inscrições". Além disso, elas também aparecem nos resultados das buscar e na parte de vídeos relacionados na lateral. O recurso não está disponível para os aplicativos de iOS e Android.

Com duração de três segundos, o preview é gerado de maneira automática pela plataforma a partir da primeira metade do vídeo. Portanto, os criadores de conteúdo não podem escolher quais trechos serão transformados em pré-visualização. A pré-visualização dura três segundos, e é selecionada automaticamente a partir da primeira metade do vídeo.

Android TV

Outra novidade que o Google apresentou recentemente para sua plataforma de vídeos foi a renovação do aplicativo para Android TV. A ferramenta recebeu um design novo e uma interface mais funcional. Para ter acesso a isso, o usuário precisa apenas fazer a atualização do app.

Leia também: Conheça três recursos que vão facilitar o uso do YouTube no smartphone

Nesta última renovação, o aplicativo passou a oferecer uma acesso mais ágil aos canais em que o usuário está inscrito e aos vídeos que estão em alta no momento. As abas nas laterais foram reduzidas e deixaram o visual mais clean. Além disso, as cores também foram alteradas. O fundo do app do YouTube agora é mais escuro, enquanto a cor branca é utilizada para dar destaque ao vídeo escolhido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!