Depois de cinco anos, o YouTube finalmente tem um novo vídeo mais assistido da história. O rapper norte-americano Whiz Khalifa ultrapassou os 2,897 bilhões de views no clipe de S ee You Again e superou o sul-coreano Psy, que havia ficado na liderança ao longo de todos esses anos com a música Gangnam Style.
Leia também: YouTube é comparado a site pornográfico após lançar novo recurso
O vídeo que agora tem o maior número de visualizações na história do YouTube foi publicado em 2015, como parte da trilha sonora de Velozes e Furiosos 7. A música é uma homenagem a Paul Walker, ator que interpretava o personagem Brian O'Conner na franquia, morto no final de 2013.
Apesar de ter sido ultrapassado, o clipe de Gangnam Style não deixa de ter feito história. O vídeo foi o primeiro a atingir a marca de 1 bilhão de views na plataforma. Um tempo depois, foi reconhecido como o primeiro a quebrar também a barreira dos 2 bilhões. Além disso, o videoclipe ainda foi responsável por obrigar o Google a alterar a exibição do número de reproduções no site, que suportava somente 2.147.483.647 views.
Leia também: YouTube oferece reembolso de US$ 3 a anunciantes afetados por vídeos
Briga de fãs
Logo após os usuários da plataforma terem notado o feito de Whiz Khalifa, foi iniciado uma combate entre os fãs do rapper e do artista sul-coreano. Nos comentários dos vídeos, as pessoas publicaram diversas mensagens, algumas lamentando a ultrapassagem e outras comemorando a nova marca.
Alguns dos fãs de Gagnam Style sugeriram que todos as pessoas que gostam da música sul-coreana se unissem para fazer com que o vídeo voltasse ao topo da plataforma. "Todos os fãs de K-pop precisam fazer isso ser grande novamente", disse um usuário.
Leia também: Apple publica no YouTube filme produzido inteiramente com iPhone 7
Entre os fãs mais dedicados, estão os que sonham ainda mais alto e querem não apenas voltar à liderança, mas também fazer com que Gangnam Style torne-se o primeiro vídeo a atingir a marca de 3 bilhões de visualizações no YouTube, consequentemente fazendo com que o clipe lançado em 2012 quebre mais um recorde, mesmo após tanto tempo na plataforma.