Brasil Econômico

As iniciativas em realidade aumentada estão ficando cada vez mais avançadas. Depois de um desenvolvedor criar uma fase de Super Mario com o visor Microsoft HoloLens , é a vez do game Mario Kart chegar à realidade aumentada . Conhecida como Hado Kart, a versão do jogo está disponível para quem visita o 3rd Planet, um arcade no Japão voltado exclusivamente para games que oferecem uma experiência imersiva aos jogadores.

Leia também: Netflix: saiba como baixar filmes e séries no aplicativo para Windows 10

Como lembra o site "The Next Web", a versão de Super Mario Bros já era incrível, mas a versão de Mario Kart permite uma experiência para vários jogadores ao mesmo tempo. As pessoas que visitam o arcade e que escolhem o Hado Kart precisam dirigir carrinhos reais em uma pista enquanto utilizam um visor de realidade aumentada, usado para exibir as moedas virtuais que devem ser capturadas em maior número pelos jogadores.

Semelhante ao tradicional Mario Kart, o jogo Hado Kart pode ser testado por pessoas que visitam arcade no Japão
Reprodução
Semelhante ao tradicional Mario Kart, o jogo Hado Kart pode ser testado por pessoas que visitam arcade no Japão

Leia também: Fim do Paint? Programa de edição deixará de receber atualizações no Windows

O dispositivo também mostra gráficos relacionados ao jogo, como o cronômetro e o placar geral. Para tornar a vida dos participantes um pouco mais complicada, o game inclui algumas bombas pelo caminho que precisam ser desviadas. "Isso é o que todos temos esperado com a realidade aumentada: uma forma de aumentar uma já divertida, embora tradicional experiência", analisou o "Next Web", a respeito do game. Confira:


Super Mario da vida real

Há algumas semanas, um programador divulgou o resultado de seu projeto após receber o dispositivo de realidade aumentada da Microsoft para testes. Segundo Abhisek Singh, a ideia de criar uma fase de Super Mario Bros para realidade aumentada surgiu quando ele estava aprendendo a programar para o dispositivo. Sua versão do jogo foi testada no Central Park, em Nova Iorque, conta com os principais elementos presentes nas versões tradicionais, como cogumelos, canos e tijos que o personagem – no caso o próprio jogador – precisa interagir.

Leia também: Super Mario da vida real? Programador recria jogo em realidade aumentada

De acordo com Singh, a parte mais difícil do projeto foi adaptar o jogo a uma área a céu aberto, já que o aparelho não foi exatamente criado para locais tão grandes. Por conta dos direitos autorais pertencentes à Nintendo, o jogo não pode ser lançado para mais usuários. O mesmo deve acontecer caso algum jogador tente criar uma versão ainda mais parecida com Mario Kart. Confira abaixo o vídeo da fase de Super Mario Bros em realidade aumentada criado por Singh:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!