Tamanho do texto

Funcionalidade havia sido liberada há semanas, mas só foi descoberta agora; opção faz rede social se tornar mais parecida com o Snapchat e o Instagram

Brasil Econômico

Meses depois de permitir aos usuários o compartilhamento de fotos e vídeos que ficam no ar por somente 24 horas, o Facebook deu mais um passo para se tornar ainda mais parecido com o Snapchat . Com nova atualização, os usuários do Stories, como o recurso é conhecido, poderão compartilhar o conteúdo publicamente e não apenas com os amigos, como acontecia até então. Para isso, basta você permitir seguidores em seu perfil pessoal.

Leia também: Saiba como o Facebook se tornou a maior rede social do mundo

De acordo com o site "TechCrunch", a novidade foi descoberta por um usuário do Twitter e confirmada por um porta-voz do Facebook . "É algo que liberamos há algumas semanas. A configuração pública permite que seus seguidores vejam sua história, além dos seus amigos". Apesar de ter liberado o compartilhamento para o seguidor do perfil pessoal, a rede social afirma que ainda não há data para as histórias serem liberadas para as páginas de marcas ou de figuras públicas.

Nova opção de compartilhamento no Facebook Stories pode estimular surgimento de influenciadores digitais
Reprodução
Nova opção de compartilhamento no Facebook Stories pode estimular surgimento de influenciadores digitais

Leia também: YouTube é acessado por 95% dos usuários de internet no Brasil

Para compartilhar uma história com seus seguidores, basta tocar sobre o botão "Sua história" na barra exibida logo no início do feed de notícias  e tirar uma foto ou gravar um vídeo com os efeitos que você desejar. Em seguida, ao selecionar o botão para publicar o resultado, você poderá definir quem verá suas histórias por meio das configurações – o ícone de uma engrenagem. Altere de "Amigos" para "Público" e pronto!

Suas próximas histórias deverão ser liberadas para todos os seus seguidores e além dos seus amigos, você poderá conferir quanto seguidores visualizaram a publicação. Como lembra o "TechCrunch", a opção tem o potencial de estimular o surgimento de novos influenciadores à medida que as histórias ganham um engajamento muito maior, assim como o que já acontece no Snapchat e no Instagram .

Leia também: WhatsApp atinge marca histórica e já planeja versão voltada para empresas

Recentemente, o Instagram Stories alcançou a marca de 250 milhões de usuários diários, ultrapassando o Snapchat, que conta com 166 milhões de usuários em todo o seu aplicativo e registrou crescimento em menor ritmo desde o momento em viu o concorrente lançar recursos muito parecidos. No entanto, números sobre as histórias do Facebook não foram divulgados, indicando que o recurso possui uma base de usuários menos expressiva.

    Leia tudo sobre: Facebook Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.