Meses depois de permitir aos usuários o compartilhamento de fotos e vídeos que ficam no ar por somente 24 horas, o Facebook deu mais um passo para se tornar ainda mais parecido com o Snapchat . Com nova atualização, os usuários do Stories, como o recurso é conhecido, poderão compartilhar o conteúdo publicamente e não apenas com os amigos, como acontecia até então. Para isso, basta você permitir seguidores em seu perfil pessoal.
Leia também: Saiba como o Facebook se tornou a maior rede social do mundo
De acordo com o site "TechCrunch", a novidade foi descoberta por um usuário do Twitter e confirmada por um porta-voz do Facebook . "É algo que liberamos há algumas semanas. A configuração pública permite que seus seguidores vejam sua história, além dos seus amigos". Apesar de ter liberado o compartilhamento para o seguidor do perfil pessoal, a rede social afirma que ainda não há data para as histórias serem liberadas para as páginas de marcas ou de figuras públicas.
Leia também: YouTube é acessado por 95% dos usuários de internet no Brasil
Para compartilhar uma história com seus seguidores, basta tocar sobre o botão "Sua história" na barra exibida logo no início do feed de notícias e tirar uma foto ou gravar um vídeo com os efeitos que você desejar. Em seguida, ao selecionar o botão para publicar o resultado, você poderá definir quem verá suas histórias por meio das configurações – o ícone de uma engrenagem. Altere de "Amigos" para "Público" e pronto!
Suas próximas histórias deverão ser liberadas para todos os seus seguidores e além dos seus amigos, você poderá conferir quanto seguidores visualizaram a publicação. Como lembra o "TechCrunch", a opção tem o potencial de estimular o surgimento de novos influenciadores à medida que as histórias ganham um engajamento muito maior, assim como o que já acontece no Snapchat e no Instagram .
Leia também: WhatsApp atinge marca histórica e já planeja versão voltada para empresas
Recentemente, o Instagram Stories alcançou a marca de 250 milhões de usuários diários, ultrapassando o Snapchat, que conta com 166 milhões de usuários em todo o seu aplicativo e registrou crescimento em menor ritmo desde o momento em viu o concorrente lançar recursos muito parecidos. No entanto, números sobre as histórias do Facebook não foram divulgados, indicando que o recurso possui uma base de usuários menos expressiva.