Os vídeos se tornaram febre nas redes sociais, sendo a cada dia, mais explorados por usuários do Facebook – que podem fazer vídeos ao vivo – e os do Instagram, que também contam com esse recurso.
Leia também: Instagram Stories faz um ano e rede aponta curiosidades aos usuários
A partir desta terça-feira (8), o Instagram coloca em testes aos conectados em todo mundo atualização que permite maior interação nos vídeos Ao Vivo. Agora pessoas poderão ser adicionadas à transmissão, o que possibilita aos usuários “novas e divertidas maneiras de compartilhar momentos enquanto eles acontecem”, informou a plataforma por meio de nota.
A intenção da plataforma social é tornar o ambiente cada vez mais interativo e intuitivo. Agora, quando estiver fazendo um vídeo Ao Vivo, o usuário poderá selecionar quem fará parte do mesmo e os expectadores vão ver todos os integrantes da gravação. “Com essa atualização, as pessoas podem adicionar um convidado para interagir ao vivo enquanto seus espectadores curtem e comentam, acompanhando a transmissão”.
Por estar em fase de teste, foi informado que o recurso foi disponibilizado para uma parcela dos 70 milhões de usuários ativos na rede social. “Este recurso será testado com uma pequena porcentagem da nossa comunidade e lançado globalmente ao longo dos próximos meses.”
Outros recursos
Há algum tempo a rede vem tornando os vídeos mais tecnológicos na plataforma. Duas recentes atualizações permitem que o usuário salvem as lives feitas em smartphones, recurso esse que permite ao Instagrammer rever o que foi feito posteriormente. Outro recurso que também animou os usuários foi poder postar os vídeos nos Stories.
Falando em Stories , na semana passada o recurso completou um ano de vida e nesse período alguns números chamaram a atenção de todos. Foi informado que mais de 250 milhões de pessoas usam o recurso com frequência.
Atualmente, o Brasil tem 45 milhões de usuários ativos, sendo que São Paulo é o estado com maior destaque entre as tags utilizadas pelos internautas. Foi informado que – cinco dos dez maiores produtores de conteúdo – na plataforma são brasileiros e sendo que a cantora Anitta é a maior produtora de Instagram Stories do mundo.
Leia também: Instagram: conteúdo aspiracional ajuda vender pela plataforma, diz especialista