YouTube ainda não anunciou quando recurso de controle de velocidade chegará aos smartphones
shutterstock
YouTube ainda não anunciou quando recurso de controle de velocidade chegará aos smartphones

Um dos recursos mais esperados para o aplicativo do YouTube começou a ser testado pelo Google nesta semana. Trata-se da função que permite controlar a velocidade de reprodução dos vídeos. 

Leia também: YouTube deve ganhar pesquisa de vídeos por localização

Esta nova função, que em breve deve estar disponível para o aplicativo do YouTube , pode ser útil em diversas situações. No caso de tutoriais, por exemplo, às vezes não há a necessidade de reprodução do vídeo em velocidade padrão. Com o recurso, o usuário pode acelelar o conteúdo e obter o mesmo entendimento. 

A função não é totalmente nova, pois já estava disponível para desktops há algum tempo. Entretanto, quem assiste a maior parte dos vídeos por meio de smartphones ou tablets ainda não tinha acesso ao recurso nestes dispositivos. 

De acordo com imagens divulgadas até agora, o aplicativo permitirá que a velocidade seja regulada pelo usuário de formas diferentes. Será possível, por exemplo, acelerar um vídeo a até duas vezes seu tempo padrão. Além disso, quem estiver usando a nova função também poderá reduzir a velocidade de reprodução a até um quarto do tempo padrão.

Leia também: YouTube é acessado por 95% dos usuários de internet no Brasil

Se você não quer esperar até o recurso ficar disponível para smartphones e já pretende controlar a velocidade dos vídeos no computador, basta clicar no ícone de engrenagem quando estiver assistindo a algum conteúdo do site. Depois disso, selecione a opção "velocidade do vídeo" e escolha a melhor opção.

Chat

Além de ter começado a testar o controle da velocidade, a empresa também deu início ao chat dentro do aplicativo na última segunda-feira (8). Agora, quando o usuário quiser compartilhar um vídeo com um amigo, basta clicar em um botão para enviar o conteúdo em uma janela de bate-papo, que, claro, também permite conversas por texto.

Leia também: Google decide transformar YouTube Red e Play Music em um único serviço

Com uma interface muito a do Allo, aplicativo de mensagens instantâneas do Google , a nova ferramenta do YouTube também permite conversas em grupo. O chat ainda tem suporte para emojis e permite a inclusão de novos vídeos posteriores ao início da conversa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!