Instagram libera atualização que torna os comentários mais organizados; veja como ficou
Divulgação
Instagram libera atualização que torna os comentários mais organizados; veja como ficou


Confirmando a especulação publicada pelo canal de Tecnologia do Brasil Econômico, o Instagram anunciou nesta terça-feira (15) atualização que torno os comentários na plataforma mais organizados. Por meio de sua assessoria aqui no Brasil, foi informado que a intenção com a atualização é “manter a conversa mais fluida”.

Leia também: Saiba como pedir recomendações de serviços para seus amigos no Facebook

Assim como a atualização feita pela rede social Facebook – que é dono do Instagram também – , em que os comentários podem receber respostas tornando a conversa mais organizada, a mudança no  aplicativo tem o mesmo conceito.

Ao clicar no comentário o usuário terá a opção de curtir o que foi escrito e responder. “Estamos comprometido em tornar o espaço de comentários em um local seguro e fácil, onde as pessoas podem se expressar”, disse a plataforma social em nota enviada à imprensa.

A rede informou ainda que essa atualização é apenas uma das diversas feitas ao longo deste ano e que mais estão por vir. “ Os tópicos de comentários são a atualização mais recente de uma série de melhorias que estamos fazendo e estará disponível para todo mundo nas próximas semanas”.

Sempre renovando

Outra funcionalidade que está em teste na plataforma é a possibilidade de criar listas e limitar o acesso os post a um restrito grupo de amigos e seguidores. Essa atualização, ao que tudo indica, faz parte da constante preocupação da plataforma com políticas de privacidade .

Leia também: YouTube começa a testar contagem de visualizações em tempo real

Atualmente o que impede que pessoas indesejadas veja o feed é a opção de tornar o perfil fechado. Com isso a pessoa pede autorização para seguir, podendo ou não ser autorizada pela pessoa.

Com a mudança, o usuário pode criar grupos em que a postagem será disponibilizada apenas a esse nicho, evitando assim que uma pessoa tenha mais de uma conta, apenas para se livrar de seguidores inconvenientes.

Em busca de perfeição e funcionalidades que agradem a todos os usuários, o Insta tem liberado, aos poucos, inovações em seu app. Neste mês,  mais precisamente no dia 20,  foi informado pela rede social que as lives , ou transmissões ao vivo feitas pelos usuários, poderão ser reprisadas, basta quem fez o ao vivo sinalize isso em sua conta e no vídeo que pretenda dar o replay.

Antes dessa atualização e liberação do recurso, os lives “sumiam” do feed assim que a transmissão era encerrada. Como já mencionado, não há previsão de quando o Instagram vai liberar os recursos que estão em teste.

Leia também: Ainda mais veloz, intermediário Moto Z2 Play é mais um acerto da Motorola

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!