Tamanho do texto

Alguns recursos são desconhecidos por grande parte dos usuários do YouTube; confira funcionalidades que podem te ajudar como usuário

YouTube conta com funcionalidades que podem ser usadas no aplicativo ou no desktop
YouTube
YouTube conta com funcionalidades que podem ser usadas no aplicativo ou no desktop

O YouTube possui uma série de recursos desconhecidos por grande parte de seus usuários. Alguns não têm muita utilidade, mas outros podem servir para melhorar a experiência de quem está assistindo aos seus vídeos preferidos.

Leia também: Com nova identidade visual, YouTube anuncia lançamento de recursos; confira

Entre estas funcionalidades, algumas estão disponíveis para o aplicativo do YouTube – que pode ser baixado em smartphones ou tablets – e outras são direcionadas à versão desktop. Conheça algumas delas e melhore sua experiência na plataforma: 

1) Rolagem infinita

Nesta semana, a plataforma anunciou uma nova identidade visual. Com o layout renovado, foi introduzida a rolagem infinita. Agora, quanto mais o usuário rolar a página para baixo, mais sugestões de vídeo vão surgir na tela. Este recurso também foi aplicado dentro das páginas dos vídeos , que agora exibem cada vez mais comentários conforme o usuário desde a barra de rolagem.

Leia também: YouTube anuncia ferramenta para identificar  e desfocar rostos dos vídeos

2) Assista depois

Se você começou a assistir um vídeo, está gostando, mas não vai conseguir terminar, saiba que você pode deixar para vê-lo mais tarde. Para fazer isso, basta clicar no ícone de relógio que aparece na minuatura do vídeo. Também existe a opção de clicar no ícone "adicionar a", que fica abaixo do player. Depois disso, você só precisa enviá-lo para uma lista de vídeos que serão assistidos posteriormente.

3) Use atalhos

 É possível usar alguns atalhos para otimizar seu tempo de navegação no site. As teclas númericas podem ajudar a pular o vídeo de acordo com a porcentagem. A tecla 1 pula 10% do vídeo e assim vai sucessivamente até a telca 9. O número 0 volta para o início do vídeo.

Leia também: Inteligência artificial do YouTube se confunde e exclui vídeos jornalísticos

Não são apenas os números que podem ajudar com atalhos nos vídeos. As letras também exercem algumas funções para o usuário. Com a tecla 'K', por exemplo, você pode pausar ou dar play em um vídeo. Com o 'J' você volta o vídeo em 10 segundos, efeito contrário do 'L', que avança 10 segundos. Por último fica a telca M, que serve tanto para ativar quanto para desativar o som do vídeo que está sendo reproduzido no YouTube. 

    Leia tudo sobre: YouTube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.