YouTube conta com funcionalidades que podem ser usadas no aplicativo ou no desktop
YouTube
YouTube conta com funcionalidades que podem ser usadas no aplicativo ou no desktop

O YouTube possui uma série de recursos desconhecidos por grande parte de seus usuários. Alguns não têm muita utilidade, mas outros podem servir para melhorar a experiência de quem está assistindo aos seus vídeos preferidos.

Leia também: Com nova identidade visual, YouTube anuncia lançamento de recursos; confira

Entre estas funcionalidades, algumas estão disponíveis para o aplicativo do YouTube – que pode ser baixado em smartphones ou tablets – e outras são direcionadas à versão desktop. Conheça algumas delas e melhore sua experiência na plataforma: 

1) Rolagem infinita

Nesta semana, a plataforma anunciou uma nova identidade visual. Com o layout renovado, foi introduzida a rolagem infinita. Agora, quanto mais o usuário rolar a página para baixo, mais sugestões de vídeo vão surgir na tela. Este recurso também foi aplicado dentro das páginas dos vídeos , que agora exibem cada vez mais comentários conforme o usuário desde a barra de rolagem.

Leia também: YouTube anuncia ferramenta para identificar  e desfocar rostos dos vídeos

2) Assista depois

Se você começou a assistir um vídeo, está gostando, mas não vai conseguir terminar, saiba que você pode deixar para vê-lo mais tarde. Para fazer isso, basta clicar no ícone de relógio que aparece na minuatura do vídeo. Também existe a opção de clicar no ícone "adicionar a", que fica abaixo do player. Depois disso, você só precisa enviá-lo para uma lista de vídeos que serão assistidos posteriormente.

3) Use atalhos

 É possível usar alguns atalhos para otimizar seu tempo de navegação no site. As teclas númericas podem ajudar a pular o vídeo de acordo com a porcentagem. A tecla 1 pula 10% do vídeo e assim vai sucessivamente até a telca 9. O número 0 volta para o início do vídeo.

Leia também: Inteligência artificial do YouTube se confunde e exclui vídeos jornalísticos

Não são apenas os números que podem ajudar com atalhos nos vídeos. As letras também exercem algumas funções para o usuário. Com a tecla 'K', por exemplo, você pode pausar ou dar play em um vídeo. Com o 'J' você volta o vídeo em 10 segundos, efeito contrário do 'L', que avança 10 segundos. Por último fica a telca M, que serve tanto para ativar quanto para desativar o som do vídeo que está sendo reproduzido no YouTube. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!