Brasil Econômico

Reparou como o Google  desta segunda-feira (4) está alegre? A voz ouvida após o play no Doodle é do cantor russo, Eduard Anarolyevich Khil, mais conhecido como Eduard Khil, que estaria completando hoje 83 anos de idade.

Leia também: Robôs aumentam polarização dos debates nas redes sociais, diz pesquisa

Doodle: Embora “Trololó” seja o seu sucesso mais conhecido, Khil deixou sua marca como artista décadas antes em sua pátria. Em 1974 o seu trabalho foi ainda mais reconhecido, com a conquista do prêmio de Artista Popular da Rússia
Reprodução
Doodle: Embora “Trololó” seja o seu sucesso mais conhecido, Khil deixou sua marca como artista décadas antes em sua pátria. Em 1974 o seu trabalho foi ainda mais reconhecido, com a conquista do prêmio de Artista Popular da Rússia

O single “I Am Glad Because I Am Finally Returning Back Home “ (Estou feliz por finalmente voltar para casa, em tradução livre), carinhosamente chamado de “Trololó” executado no Doodle na verdade teve a letra modificada, ou melhor censurada. Isso poque a canção escrita pelo soviético Arkady Ostrovsky tratava sobre um caubói que passeava pelas pradarias do estado de Kentucky, Estados Unidos (EUA), enquanto sua amada costurava meias para ele.

Na época, a história não agradou muito a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), que optou por censurar a canção, já que mencionava o outro pólo da Guerra Fria. Diante do problema, Khil então gravou uma versão cantarolando a história com seu melodioso “trololó”.

Em 2010, essa versão apareceu no YouTube e ficou mundialmente conhecida pelos internautas como a canção do “ Mr. Trololó ”. De acordo com o Google, Khil apenas descobriu que era uma sensação da internet depois que ouviu seu neto cantarolando a música interpretada por ele três décadas antes.

Leia também: Facebook cria solução para oferecer mais realismo às fotos em 360 graus

Carreira

Embora atualmente “Trololó” seja o seu sucesso mais conhecido, Khil deixou sua marca como artista décadas antes em sua pátria. Em 1974 o seu trabalho foi ainda mais reconhecido, com a conquista do prêmio de Artista Popular da Rússia. Em 2012, Eduard Khil sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), que infelizmente foi fatal. O artista faleceu aos 77 anos de idade.

Leia também: Moto X4 é lançado na IFA com a assistente Alexa e duas câmeras traseiras

Homenagem

O Doodle desta segunda-feira (4)  é uma versão animada praticamente fiel a esse viral. Duvida? Depois dá um pulinho no YouTube e busque o vídeo original. É até mesmo possível conferir na homenagem as expressivas sobrancelhas do cantor acompanhando o ritmo da alegre música.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!