O Facebook pretende ajudar os usuários a se conectarem na vida real. Para isso, a plataforma trabalha em uma ferramenta parecida com o Tinder para amigos se encontrarem pessoalmente. Segundo o site "Motherboard", a própria rede social envia sugestões de pessoas que podem estar interessados em se encontrar com você. Assim como no aplicativo de relacionamentos, uma conversa é iniciada somente se as duas pessoas aceitarem o convite.
Leia também: Facebook pretende destacar interesses em comum com amigos de amigos
Após o Facebook exibir a seção, os usuários podem responder "Sim" ou "Não, obrigado" para a pergunta "Deseja se encontrar com esta pessoa?". O recurso só apresenta sugestões de pessoas que já estão conectadas com você na rede social, ao contrário do que ocorre no Tinder. Além disso, a ideia da rede social aparenta ser apenas estimular uma relacionamento amigável entre os usuários fora da internet.
Leia também: Facebook cria solução para oferecer mais realismo às fotos em 360 graus
O teste está sendo realizado com um pequeno grupo de usuários com dispositivos Android e iOS no Canadá e na Nova Zelândia. Em contato com o "Motherboard", um porta-voz lembrou que a rede social já é muito usada como meio para planejar eventos entre amigos. "Estamos realizando um teste muito pequeno no aplicativo do Facebook para facilitar essa questão. Estamos ansiosos para ouvir o retorno dos usuários", disse.
Como lembra o site "The Next Web", se você prefere manter contato na rede social com um grupo menos de amigos, pode achar um pouco intrusiva a tentativa do Messenger de ligar pessoas que você já conhece, mas não conversa muito. Ainda assim, reunir-se com um amigo por causa de algoritmos de uma rede social pode ser, no mínimo, inusitado.
Leia também: Facebook vai inagurar escola de inovação e empreendedorismo em São Paulo
Esta não é a primeira vez que outras redes sociais servem de inspiração para o desenvolvimento de novos recursos no Facebook. A publicação das fotos e dos vídeos que duram somente 24 horas no Stories, por exemplo, se tornou popular no Snapchat . Vale lembrar que, por se tratar de um teste, não é possível confirmar que o recurso será disponibilizado de forma oficial.