Brasil Econômico

O Facebook pretende ajudar os usuários a se conectarem na vida real. Para isso, a plataforma trabalha em uma ferramenta parecida com o Tinder para amigos se encontrarem pessoalmente. Segundo o site "Motherboard", a própria rede social envia sugestões de pessoas que podem estar interessados em se encontrar com você. Assim como no aplicativo de relacionamentos, uma conversa é iniciada somente se as duas pessoas aceitarem o convite.

Leia também: Facebook pretende destacar interesses em comum com amigos de amigos

Após o Facebook exibir a seção, os usuários podem responder "Sim" ou "Não, obrigado" para a pergunta "Deseja se encontrar com esta pessoa?". O recurso só apresenta sugestões de pessoas que já estão conectadas com você na rede social, ao contrário do que ocorre no Tinder. Além disso, a ideia da rede social aparenta ser apenas estimular uma relacionamento amigável entre os usuários fora da internet.

Assim como no Tinder, recurso testado pelo Facebook só inicia conversa se os dois amigos aceitarem convite
Reprodução
Assim como no Tinder, recurso testado pelo Facebook só inicia conversa se os dois amigos aceitarem convite

Leia também: Facebook cria solução para oferecer mais realismo às fotos em 360 graus

O teste está sendo realizado com um pequeno grupo de usuários com dispositivos Android e iOS no Canadá e na Nova Zelândia. Em contato com o "Motherboard", um porta-voz lembrou que a rede social já é muito usada como meio para planejar eventos entre amigos. "Estamos realizando um teste muito pequeno no aplicativo do Facebook para facilitar essa questão. Estamos ansiosos para ouvir o retorno dos usuários", disse.

Como lembra o site "The Next Web", se você prefere manter contato na rede social com um grupo menos de amigos, pode achar um pouco intrusiva a tentativa do Messenger de ligar pessoas que você já conhece, mas não conversa muito. Ainda assim, reunir-se com um amigo por causa de algoritmos de uma rede social pode ser, no mínimo, inusitado.

Leia também: Facebook vai inagurar escola de inovação e empreendedorismo em São Paulo

Esta não é a primeira vez que outras redes sociais servem de inspiração para o desenvolvimento de novos recursos no Facebook. A publicação das fotos e dos vídeos que duram somente 24 horas no Stories, por exemplo, se tornou popular no Snapchat . Vale lembrar que, por se tratar de um teste, não é possível confirmar que o recurso será disponibilizado de forma oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!