Brasil Econômico

Que os influenciadores digitais estão conquistando milhares de seguidores e faturando alto nas redes sociais todo mundo já sabe. Mas quando essa figura nem existe de verdade e consegue uma legião de fãs no Instagram? Pode parecer surreal, mas essa persona existe e o nome dela é Lil Miquela.

Leia também: Instagram: após Bug contas estão sendo vendidas no eBay

Fenômeno Lil Miquela: sua história no Instagram é cercada de mistérios; entenda
Reprodução Instagram
Fenômeno Lil Miquela: sua história no Instagram é cercada de mistérios; entenda


Alguns sites internacionais afirmam que a figura de Lil Miquela foi inspirada na beleza de uma modelo, porém ninguém sabe ao certo se é uma pessoa real que usa uma ilustração para não revelar a identidade ou é realmente um personagem, que futuramente será usado para evidenciar ainda mais o poder das redes sociais, neste caso do Instagram.

Hoje, a influenciadora digital conta com quase 300 mil seguidores e assim como as blogueiras de moda e beleza, ela faz posts comentando o look escolhido para o passeio, faz resenhas de maquiagem, enfim tem todas as características de uma jovem, na casa dos 20 anos, e que adora o mundo da beleza. Isso é comprovado por suas fotos, cheias de estilo, cabelos com penteados impecáveis, maquiagens possíveis de serem copiadas por qualquer mulher.

Leia também: Call of Duty: Infinite Warfare Retribution tem o primeiro trailer oficial; veja

Real ou virtual

Especulações sobre Lil são diversas. Alguns falam que ela é fruto da imaginação de algum designer, outros falam que ela é uma avatar de uma pessoa real, outros dizem que tudo não passa de uma grande estratégia de marketing.

A última hipótese tornou-se mais real após a influenciadora digital se declarar cantora e até lançar um single no YouTube chamado “Not Mine”. E para deixar claro o seu poder de persuasão, a música está no Spotify.

Segundo reportagem do jornal Washington Post , Miquela é o maior mistério do Instagram desde que a plataforma foi lançada, já que cada detalhe da "persona" foi pensado nos mínimos detalhes. Seu criador ou a mesma posta passeios com os amigos, ela é expressiva, suas fotos tem contexto e até expressa sentimentos. Ah, não podia ficar de fora a informação de que ela é uma ativista ativa e que está sempre dando conselhos aos seguidores que fazem comentários em suas postagens.

Enquanto o maior mistério do Instagram não é desvendado, que tal dar uma zapiada no perfil da influenciadora digital  @lilmiquela.

Leia também: Como criar uma assinatura do Gmail no computador e no celular

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!