Em novembro, além do Brasil, YouTube NextUp também acontece na Alemanha e na Rússia
Reprodução/YouTube NextUp
Em novembro, além do Brasil, YouTube NextUp também acontece na Alemanha e na Rússia

O Google anunciou que uma das próximas edições YouTube NextUp, programa que ajuda criadores a melhorarem os conteúdos publicados em sua plataforma de vídeos, acontecerá no Rio de Janeiro. O evento está programado para o dia 27 de novembro.

Leia também: Saiba como controlar reprodução do YouTube mesmo navegando em outra aba

O treinamento, que tem duração de cinco dias, vai acontecer no YouTube Space Rio, um complexo criado para a produção de vídeos e inaugurado no último dia 7 de agosto. De acordo com as informações divulgadas até agora, os participantes receberão instruções de outros criadores sobre técnicas de produção. Eles também terão a oportunidade de conversar com donos de grandes canais.

Além disso, os participantes também vão receber um cupom de R$ 6,5 mil para comprar equipamentos para a gravação de vídeos em uma loja selecionada pela empresa. Quem vencer a competição do NextUp terá alguns benefícios extras, como consultaria com especialistas.

Quem tiver interesse em participar do NextUp precisa apenas se inscrever no  site  até o dia 27 de setembro. É importante verificar se você atende aos requisitos para se inscrever no programa.

Leia também: YouTube anuncia ferramenta para diminuir delay em transmissões ao vivo

Sobre o Space Rio

O espaço para gravações de vídeos inaugurado no Rio de Janeiro no mês passado tem três mil m². O local conta com estúdios e salas voltadas para aplicação de cursos. Este foi o décimo espaço do tipo lançado pela empresa ao redor do mundo.

No Space Rio, estão disponíveis para os youtubers salas de edições e meses de cortes, além de câmeras que podem ser operadas pelos próprios criadores e suas respectivas equipes. Apesar desta possibilidade, caso os usuários não saibam como manusear algum equipamento, eles podem contar com a monitoria de profissionais de guerra ou aprimorar conhecimentos com cursos e workshops.

Leia também: Confira três dicas para melhorar sua experiência no YouTube

Quem deseja ter acesso ao YouTube Space Rio precisa, inicialmente, ter um canal com ao menos mil inscritos. Esta quantidade de assinantes permite participação em workshops e eventos gratuitos. Caso queira utilizar as áreas de gravação do complexo de forma gratuira, é exigido o número mínimo de 10 mil inscritos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!