Os donos de iPhones ganharam uma melhoria em dois dos aplicativos mais populares entre usuários. O Waze e o Spotify agora podem ser integrados e permitem pular a faixa dentro do aplicativo de mapas. Ao mesmo tempo, é possível ter informações sobre o trajeto na tela do serviço de streaming de música. A mudança foi divulgada nesta segunda-feira (18) e deve ser liberada para mais usuários nas próximas semanas.
Leia tambem: Saiba como identificar um perfil fake no Facebook e se manter em segurança
Com a novidade, é possível alternar facilmente entre o Waze e o Spotify . Como já acontece atualmente, as ações só podem ser realizadas se o carro estiver parado ou pelo passageiro. A integração entre as plataformas ainda permite realizar diversas ações dentro do aplicativo de mapas, como voltar para a música anterior, pausar, adicionar a faixa em sua lista ou retomar o podcast que você estava ouvindo anteriormente.
Leia também: Confira 7 dicas para aproveitar todo o potencial do Google Fotos
De acordo com o site "TechCrunch", os usuários podem conectar suas contas sem precisar de nenhuma instalação. Para usar o recurso, basta contar com as versões mais atualizadas dos aplicativos em seu smartphone. Se este for o seu caso, o ícone do serviço de música estará visível dentro da plataforma de transporte. Por outro lado, informações sobre o trajeto são exibidas na área superior da tela quando o Spotify está em primeiro plano.
Integração já está disponível no Android
Em março deste ano, a integração já havia sido liberada para dispositivos Android. A opção funciona da mesma forma e permite que os usuários aproveitem os principais recursos de cada aplicativo sem precisar realizar nenhuma instalação. O que chama a atenção é o fato de a parceria não ser realizada com o Play Música, serviço de streaming do Google, mesmo proprietário do app de transporte.
Leia também: Câmera dupla do Moto G5S Plus não é perfeita, mas oferece bons resultados
A integração do Waze com o Spotify pode ser indicada pela popularidade do serviço de streaming. Em julho, o aplicativo de música tinha cerca de 140 milhões de usuário no mundo, sendo 60 milhões de assinantes de contas premium.