O Facebook poderá disponibilizar, em breve, um botão exclusivo do WhatsApp em seu aplicativo e dar mais destaque para o serviço de mensagens. De acordo com relatos de alguns usuários, as duas plataformas foram integradas por meio de um ícone no menu no app da rede social para dispositivos Android . O ícone serviria como um atalho para o mensageiro para facilitar a transição entre os aplicativos.

Leia também: Facebook lança recurso para silenciar amigos de forma temporária

O botão do WhatsApp no Facebook foi visto pela primeira vez por Arvind Iyer, usuário da versão do aplicativo em dinamarquês. Como lembra o site "The Next Web", não se trata de uma surpresa, já que outros serviços foram testados por usuários do país, como o Bonfire, app de chats de vídeo  inspirada no Houseparty, serviço de chat em vídeo que tem se tornado popular nos Estados Unidos.

Facebook
Reprodução
Facebook

As chances de ver a opção neste momento são pequenas, mas, para verificar se o recurso já foi liberado para você, basta acessar o menu do aplicativo – o ícone com três traços horizontais. Se o ícone estiver disponível ele será exibido logo abaixo do seu nome. A ideia é fazer você economizar um pouco de tempo ao mudar de aplicativos. Atualmente, para transitar entre as duas plataformas, é preciso voltar para a tela inicial e selecionar um dos aplicativos.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Facebook tenta aproximar seus aplicativos. Além do ícone do Instagram, já exibido na mesma área, a rede social já realizou testes com o próprio WhatsApp. Em 2015, um grupo de usuários teve acesso a um botão para enviar ao aplicativo de mensagens. Assim, era possível compartilhar fotos e publicações diretamente com os contatos no mensageiro. O recurso, no entanto, acabou não se tornando oficial.

Leia também: Twitter remove quase 1 milhão de contas por terrorismo em apenas dois anos

Não foi relatada nenhuma mudança no WhatsApp relacionada a algo parecido. Por se tratar de um teste, não é possível afirmar que a opção chegará de fato ao aplicativo do Facebook. Ainda assim, o desenvolvimento de um ícone para o mensageiro indica uma preocupação da empresa de Mark Zuckerberg de unir seus principais aplicativos, incluindo também o Messenger e o Instagram, que já são mais integrados com a rede social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!