Tamanho do texto

Vídeos ao vivo, fotos e Stories nos 10 dias de evento musical no Rio de Janeiro renderam a plataforma 87 milhões de interações sobre o tema; veja

Instagram: Rock in Rio gerou grande fluxo de publicações na plataforma social; veja
shutterstock
Instagram: Rock in Rio gerou grande fluxo de publicações na plataforma social; veja


O Rock in Rio – um dos maiores festivais de música do mundo – terminou, mas o seu sucesso não. Os mais de 1.500 artistas participantes do mega evento publicaram cada momento nas redes sociais, sendo que o Instagram foi uma dos canais preferidos para as postagens.

 Leia também: Táxi voador: primeiro teste de transporte é feito em Dubai; veja

Em nota, a equipe da plataforma social informou que nos 10 dias de evento ocorridos no Rio de Janeiro, renderam ao app os seguintes número: “16 milhões de pessoas geraram 87 milhões de interações no  Instagram sobre o festival de música e mais de 30 mil fotos postadas com a geotag da Cidade do Rock ”.

Além da música de qualidade, temas sociais como a diversidade, igualdade de gênero, política e sustentabilidade estiveram presente em todos os palcos. Sendo um dos destaques a bandeira levantada pela cantora Pablo Vittar sobre o respeito e a diversidade. A cantora foi uma das surpresas do festival, após fazer uma apresentação improvisada no estande de um dos patrocinadores do evento.

Não contente, ela levou o público ao delírio ao se apresentar no Palco Mundo (principal do evento) ao lado de Fergie . O resultado desse abalo na festival foi muita popularidade no Stories.

Leia também: Instagram libera uso de máscaras em vídeos ao vivo; veja como usar

Para entender a grandiosidade dos artistas e seu interesse pela rede, foi levantado os Stories que mais fizeram sucesso usando a geotag da Cidade do Rock.

Os 5 Stories mais populares:

1.     Pabllo Vittar

2.     Justin Timberlake

3.     Shawn Mendes

4.     Jared Leto

5.     Fergie

Os vídeos, que foram postados por milhares, também fizeram sucesso sendo que os com mais viwes foram: 

• Vídeo postado pelo @shawnmendes interagindo com o público durante o show;

• Vídeo da @pabllovittar pedindo e agradecendo aplausos no show de sexta-feira (14);

• Foto do @whinderssonnunes com Fergie e Pabllo Vittar;

• Foto da @gisele sobre o projeto #believe.earth anunciado duranto o RiR;

• Foto do @justintimberlake agradecendo ao público;

• Foto da @luisasonza com Shawn Mendes;

• Foto da @gio_ewbank e o Bruno Gagliasso no RiR;

• Foto do @caiocastro e a roda-gigante;

• Foto de @ivetesangalo e Gisele Bündchen na abertura do festival. 

Esses foram apenas alguns destaques que o Instagram separou para dizer que aguarda ansiosamente a edição de 2019 do mega festival de música. 

Leia também: Amazon trabalha em óculos inteligentes para concorrer com o Google Glass

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.