O Rock in Rio – um dos maiores festivais de música do mundo – terminou, mas o seu sucesso não. Os mais de 1.500 artistas participantes do mega evento publicaram cada momento nas redes sociais, sendo que o Instagram foi uma dos canais preferidos para as postagens.
Leia também: Táxi voador: primeiro teste de transporte é feito em Dubai; veja
Em nota, a equipe da plataforma social informou que nos 10 dias de evento ocorridos no Rio de Janeiro, renderam ao app os seguintes número: “16 milhões de pessoas geraram 87 milhões de interações no Instagram sobre o festival de música e mais de 30 mil fotos postadas com a geotag da Cidade do Rock ”.
Além da música de qualidade, temas sociais como a diversidade, igualdade de gênero, política e sustentabilidade estiveram presente em todos os palcos. Sendo um dos destaques a bandeira levantada pela cantora Pablo Vittar sobre o respeito e a diversidade. A cantora foi uma das surpresas do festival, após fazer uma apresentação improvisada no estande de um dos patrocinadores do evento.
Não contente, ela levou o público ao delírio ao se apresentar no Palco Mundo (principal do evento) ao lado de Fergie . O resultado desse abalo na festival foi muita popularidade no Stories.
Leia também: Instagram libera uso de máscaras em vídeos ao vivo; veja como usar
Para entender a grandiosidade dos artistas e seu interesse pela rede, foi levantado os Stories que mais fizeram sucesso usando a geotag da Cidade do Rock.
Os 5 Stories mais populares:
1. Pabllo Vittar
2. Justin Timberlake
3. Shawn Mendes
4. Jared Leto
5. Fergie
Os vídeos, que foram postados por milhares, também fizeram sucesso sendo que os com mais viwes foram:
• Vídeo postado pelo @shawnmendes interagindo com o público durante o show;
• Vídeo da @pabllovittar pedindo e agradecendo aplausos no show de sexta-feira (14);
• Foto do @whinderssonnunes com Fergie e Pabllo Vittar;
• Foto da @gisele sobre o projeto #believe.earth anunciado duranto o RiR;
• Foto do @justintimberlake agradecendo ao público;
• Foto da @luisasonza com Shawn Mendes;
• Foto da @gio_ewbank e o Bruno Gagliasso no RiR;
• Foto do @caiocastro e a roda-gigante;
• Foto de @ivetesangalo e Gisele Bündchen na abertura do festival.
Esses foram apenas alguns destaques que o Instagram separou para dizer que aguarda ansiosamente a edição de 2019 do mega festival de música.
Leia também: Amazon trabalha em óculos inteligentes para concorrer com o Google Glass