Brasil Econômico

Quem tem a curiosidade de sempre clicar em um Doodle já percebeu que o Google   homenageia figuras e acontecimentos importantes, como o aniversário de Machado de Assis, o adeus à sonda Cassini – que foi programada para fazer a última missão em Saturno – ou o movimento Hip-Hop.

Leia também: Rock in Rio: 16 milhões de pessoas fizeram posts relacionados ao festival

Ficou curioso? Corra até o Doodle e vai dar uma conferida no principal site de buscas do mundo
repdodução
Ficou curioso? Corra até o Doodle e vai dar uma conferida no principal site de buscas do mundo

Embora esse seja o padrão, hoje, o Doodle mostra, com muita simpatia, a comemoração de 19 anos do Google . O internauta que dá play na interação proposta se depara com uma roleta com 19 Doodles exibidos ao longo da existência da companhia, e é presenteado com um deles. Entre os disponíveis estão o do Dia da Terra, o 245º aniversário de Beethoven, e até mesmo o game Pac Man e muitos outros jogos e interações.

Leia também: Amazon trabalha em óculos inteligentes para concorrer com o Google Glass

Trajetória

Logo abaixo da roleta tem o link de um vídeo do YouTube. O curta, de pouco mais de três minutos, faz um resumo da história do Google – que começou em 1997 – quando Larry Page chegou à Universidade de Stanford para dar continuidade ao seu P.h.D em informática.

No ambiente universitário também estava presente o co-fundador, Sargey Brin, que se encontrou com Page em prol de um objetivo comum: gerenciar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis.

Quem vê o tamanho do Google hoje nem imagina que o primeiro escritório da empresa começou em uma pequena garagem. Atualmente, a companhia atende mais de 4,5 bilhões de usuários em 160 países, com mais de 120 idiomas do mundo.

A roleta de aniversário do Google também tem uma novidade para o internauta, o jogo de ovos de Páscoa: Snake Game! Ficou curioso? Corra até o Doodle e dê aquela conferida no principal site de buscas do mundo. Caso tenha curiosidade para saber como a companhia comemorou os outros anos de vida, clique nesse link e confira a parte debaixo da página.

Leia também: Golpe no Facebook utiliza passagens aéreas para ganhar dinheiro sobre vítimas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!