O Spotify criou uma playlist para você relembrar algumas das músicas que mais fizeram sucesso durante sua adolescência. Batizada de " Sua Máquina do Tempo " ("Your Time Capsule", na versão original), a lista se baseia na sua idade para oferecer músicas que você provavelmente gostava (ou ainda gosta). Segundo o serviço de streaming, a seleção conta com as 30 faixas mais nostálgicas de sua adolescência e do início dos seus 20 anos.

Leia também: Google remove YouTube do Amazon Echo Show e inicia disputa entre as empresas

Para saber sua idade, o Spotify utiliza a data de nascimento informada no momento do seu cadastro. Assim, a "máquina do tempo" consegue criar uma playlist com as músicas que fizeram sucesso durante a juventude de pessoas com idade entre 16 e 85 anos. Em um teste rápido do Brasil Econômico, foi possível perceber que, para criar a lista, a plataforma também leva em conta sua preferência musical.

Personalizada para cada usuário, playlist do Spotify conta faixas que marcaram sua adolescência
Reprodução
Personalizada para cada usuário, playlist do Spotify conta faixas que marcaram sua adolescência

Leia também: Twitter diz por que conta de Trump não foi punida após ameaça à Coreia do Norte

Assim, pessoas com a mesma idade podem receber seleções totalmente diferentes. Como lembra o "Mashable", esta é uma grande estratégia do serviço de streaming. De acordo com o site, as listas baseadas em sucessos de determinada década estão entre as mais populares da plataforma. As seleções temáticas para as décadas de 70, 80, 90 e 2000 contam com mais de 1,2 milhão de seguidores cada.

Em seu comunicado sobre a novidade, a plataforma lembra do sucesso da "Your Summer Rewind", outra playlist personalizada que inclui as músicas mais ouvidas pelos usuários durante o verão de anos anteriores. No fim do ano passado, a plataforma também apresentou uma lista voltada exclusivamente para as músicas mais ouvidas de cada usuário em 2016. A nova seleção está disponível para usuários de 60 países, incluindo o Brasil.

Leia também: Código indica que "YouTube Plus" pode ser a próxima novidade do Google

A playlist "Sua Máquina do Tempo" pode ser encontrada de diversas formas. Uma delas é por meio do destaque na tela inicial do Spotify para desktop , Android e iOS . Outra opção é selecionar a opção "Navegar" e escolher a opção "Décadas" dentro da seção de "Gêneros e momentos". Em seguida, basta selecionar o link para a seleção, que deverá estar no topo da página. A lista também pode ser reproduzida pelo navegador por meio deste link .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!