Brasil Econômico

Não é novidade que seguir a carreira de professor no País é uma das tarefas mais difíceis. A profissão é pouco reconhecida financeiramente, e tem uma gama de tarefas que vão desde o preparo das aulas, elaboração de provas, correção, aplicação de notas até reuniões com os pais dos alunos. Pensando nessa rotina corrida, a SM lançou o aplicativo Simplifica.

Leia também: Golpe no WhatsApp que promete 14º salário pela Caixa chega a 300 mil pessoas

Aplicativo Simplificando: Assim que a prova for aplicada, o professor pode iniciar o processo de correção das provas que acontece com o acionamento da câmera do celular que fará a leitura do gabarito
Divulgação
Aplicativo Simplificando: Assim que a prova for aplicada, o professor pode iniciar o processo de correção das provas que acontece com o acionamento da câmera do celular que fará a leitura do gabarito

A plataforma disponível para iOS e Android faz a correção automática das provas e ainda gera relatórios, com o desempenho individual dos alunos, contribuindo para a otimização de tempo do professor. De acordo com a SM, o aplicativo é especificamente voltado para os docentes do  Ensino Médio .

Leia também: YouTube testa integração entre notificações e compartilhamentos para Android

Como funciona?

Após o download gratuito da ferramenta, o professor deve fazer um cadastro no aplicativo. Depois, o docente deve cadastrar todas as turmas que leciona, além dos alunos e provas com a ferramenta – já existente da SM - “Gerador de Provas” ou o “Gerador de Simulados”.

Assim que a prova for aplicada aos alunos, o professor pode iniciar o processo de correção das mesmas que acontece com o acionamento da câmera do celular que fará a leitura do gabarito da avaliação. Com isso, dados e estatísticas sobre cada aluno serão gerados automaticamente diretamente na plataforma.  

Em casos de simulados, em que as competências e habilidades são avaliadas, o professor poderá identificar quais conteúdos e/ou temas devem ser melhor trabalhados em aula com os alunos para melhorar o rendimento de aprendizado.

Leia também: Be My Eyes: aplicativo que conecta cegos a voluntários ganha versão para Android

Atualmente, o Simplifica conta com a avaliação de 4,7 estrelas no Google Play. Há muitos elogios dos usuários frente o aplicativo, principalmente em razão de sua iniciativa, que é tornar a rotina do docente mais fácil. Entretanto, uma reclamação comum  entre os usuários do app é a dificuldade em utilizar o Cartão resposta, muitos não conseguiram usar a ferramenta com sucesso. Vale destacar que todos os comentários presentes na loja de app foram respondidos pela SM.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!