undefined
Reprodução

M, a assistente do Messenger, exibe sugestões de ações conforme o conteúdo da conversa

Meses depois de ser lançada nos Estados Unidos, a assistente do Facebook Messenger baseada em inteligência artificial foi finalmente lançada no Brasil. Batizada de "M", a ferramenta oferece recursos e conteúdo relevante dentro das conversas.

O objetivo, segundo o Facebook Messenger , é enriquecer a comunicação e ajudar as pessoas a resolverem questões do dia a dia com mais agilidade. O recurso funciona de forma parecida com Allo, aplicativo de mensagens do Google , em que sugestões de ações são exibidas no meio da conversa.

Com ajuda da inteligência artificial, a M exibe ações úteis de acordo com as últimas mensagens da conversa. A assistente foi desenvolvida com base em técnicas de aprendizagem de máquina e pode ajudar mais conforme os usuários a utilizam. Para ativá-la, basta conversar com outras pessoas como você faria normalmente. A ferramenta exibe seu logotipo e uma ação sugerida dentro da conversa quando entender que pode ajudar.

Leia também: Integração do Facebook com o Apple Music permite conhecer músicas us

Entre as possibilidades já oferecidas pela assistente, está a criação de enquetes dentro de grupos. Assim, sempre que os integrantes da conversa tiverem dificuldades para tomar decisões, a plataforma oferecerá a opção de criar perguntas sobre qualquer tema e chegar a conclusões mais rápidas. A plataforma também permite compartilhar a localização com outras pessoas. Quando alguém pergunta algo como "onde você está" ou se você disser "estou a caminho", a assistente pode sugerir que você envie sua posição atual dentro da conversa.

A M também permite iniciar chamadas de vídeo rapidamente. Para isso, a assistente analisa se as pessoas expressam a vontade de fazer uma ligação com frases como "quer me ligar". Se sim, a ferramente sugere uma conversa por áudio ou vídeo. Estão disponíveis, ainda, opções complementares como enviar stickers divertidos em interações cotidianas como "obrigado" e "tchau", além de mensagens comemorativa. Neste caso, se a pessoa com quem você conversa estiver fazendo aniversário, a assistente sugere stickers, cartões ou vídeos com o tema.

Leia também: Zuckerberg responde às críticas de Trump sobre possível oposição do Facebook

Vale lembrar que os usuários não são obrigados a usar a assistente do Messenger. "As pessoas têm sempre a opção de ignorar ou dispensar a sugestão se ela não for útil, e se não quiser a ajuda de M, você pode facilmente deixá-la em mudo, alterando as configurações", explica, em nota, o Facebook. Disponível para aparelhos Android e iOS, a M será lançada no Brasil de forma gradual a partir desta terça-feira (10).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!