Gosta de usar as palavras Top e Lacrou com bastante frequência? A partir de agora elas poderão ser usadas como stickers para os Stories, do Instagram. A partir de agora, os usuários da rede social poderão colar adesivos com os “ jargões ” do momento.
Leia também: Moto X4 chega ao mercado brasileiro com câmera dupla e resistência à água
Além das clássicas e divergentes palavras Top e Lacrou, o adesivo de Miga, sua loka! também está entre as novidade para o Stories, do Instagram. Além dos que foram mencionados, há também outros 22 adesivos para tornar o vídeo ainda mais divertido e interativo. Os adesivos podem ser usados sem limites, respeitando a imaginação de seus milhares de usuários. A novidade está disponível apenas para os usuários brasileiros e que usam os sistemas operacionais iOS e Android .
Outras novidades
No começo deste mês de outubro, a plataforma liberou o recurso de enquete aos usuários da rede. Quem criasse a pergunta poderia saber o resultado do questionário em tempo real, porém, assim como o Stories, o conteúdo ficaria disponível por apenas 24 horas.
Leia também: Instagram lança recurso de enquetes para o Stories; veja como fazer
Com mais de 700 milhões de usuários, e milhões a usar o Stories, de uns tempos para cá o aplicativo tem melhorado a experiência de uso do recurso. No final de setembro, a rede “copiou” o concorrente Snapchat e passou a liberar máscaras nos vídeos e transmissões ao vivo. O Direct, que é a ferramenta de mensagens do Insta também passou a permitir o compartilhamento dos Stories.
Números do Stories
Cinco das 10 maiores cidades produtoras de conteúdo para o Stories estão em território brasileiro, sendo que a Anitta e o jogador Neymar, os dois brasileiros, são os maiores produtores de conteúdo desta plataforma.
A cidade de São Paulo é a segunda tag de localização mais usada na plataforma, ficando atrás de Jacarta, na Indonésia, e à frente de Nova York, nos Estados Unidos. Entre as 10 hashtags mais populares, o #bomdia aparece em nono lugar e é a única expressão do ranking que não pertence ao idioma inglês.
O que mais falta o Instagram atualizar para cravar de uma vez a marca de maior rede social da atualidade?
Leia também: Instagram libera uso de máscaras em vídeos ao vivo; veja como usar