Brasil Econômico

Quanto tempo você leva, em média, para escolher o look do dia ou para um passeio do final de semana? Para ajudar as mulheres que têm dúvidas ao se vestir, Gabriela Saldanha desenvolveu o aplicativo Help To Dress disponível gratuitamente para usuárias de iOS e Android.

Leia também: Instagram libera stickers "top" e "lacrou" para o Stories

Aplicativo: O orçamento não te permite gastar agora? Guarde a peça no “armário”, e consulte sempre que precisar
Divulgação/Help To Dress
Aplicativo: O orçamento não te permite gastar agora? Guarde a peça no “armário”, e consulte sempre que precisar

A ideia do aplicativo é prestar consultoria de moda às mulheres de todos os estilos e biotipos, que muitas vezes se deparam com questões como não saber o que vestir, não achar peças com seu estilo, e até a falta de tempo para encarar a moda como uma aliada para o dia a dia. 

Leia também: De olho no público jovem, Facebook anuncia compra de mensagens anônimas

Como funciona?

Ao fazer o download , a usuária gera um perfil no app que é construído a partir das características físicas do seu corpo, estilo pessoal, de vida e até mesmo neuras. Ao completar essa fase, um grupo do Help To Dress prestará consultoria para ajudar a usuária a encontrar a roupa ideal para ocasiões específicas, como casamento, entrevista de emprego, e até mesmo o cotidiano – todas dentro de suas particularidades identificadas no perfil.

As consultoras do app ainda atualizam diariamente a ferramenta “Minha vitrine”, com peças que podem ser compradas online ou nas lojas físicas de marcas como Mixed, Arezzo, Riachuelo e TVZ.

O orçamento não te permite gastar agora? Guarde a peça no “armário”, e consulte sempre que precisar. E se ainda houver alguma dúvida em relação a uma determinada peça sugerida pelas consultoras da plataforma, compartilhe com as suas amigas e decida se a compra vale ou não.

Leia também: YouTube "copia" Facebook e testa reprodução automática de vídeos no Android

Help To Dress

Além da co-fundadora, Gabriela Saldanha, a equipe também conta com os sócios Fred Saldanha, que é co-fundador e diretor criativo executivo da Huge de Nova Iorque; O COO, Carlos Domingues; o desenvolvedor de software, David Cruz e a mentoria de Juliana Constantino, que atua como adivisor da startup.

Atualmente a plataforma conta com a avaliação de 3,8 estrelas do Google Play. Uma das usuárias comenta que o aplicativo é interessante, mas que a faixa de preço R$ 100 a R$ 500 (como dicas de looks) é muito extensa, e que seria melhor o Help To Dress oferecer opções intermediárias. E você, vai experimentar?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!