Brasil Econômico

A empresa americana Timekettle desenvolveu um fone de ouvido capaz de traduzir conversas instantaneamente. A inspiração para o WT2 Translator veio da percepção que o processo comunicativo perde grande parte da sua eficiência quando duas pessoas, que falam idiomas diferentes, não conseguem conversar naturalmente quando se encontram. Assim, o dipositivo foi criado para resolver esse problema ao traduzir a conversa em  tempo real sem necessitar de interferência por parte do usuário.  

Leia mais:  Empresa cria relógio digital que funciona como ar condicionado

O grande diferencial do WT2 Translator é exatamente a facilidade na hora de traduzir conversas . A ausência da necessidade de manuseio faz com que o diálogo flua normalmente, como se as pessoas falassem a mesma língua fluentemente. Enquanto isso, tradutores de mão, ou até mesmo aplicativos no celular, exigem grande movimentação do usuário, o que desvia sua atenção e atrapalha a fluídez do bate-papo.

Como funciona?

As duas pessoas precisam estar usando o WT2 Translator (que já é vendido em pares). O dispositivo, dotado de um microfone, captura o que um dos usuários falou em determinado idioma e reproduz a tradução, na língua selecionada, no outro fone.

O aparelho precisa estar sendo usado por ambas as pessoas que estão conversando
Divulgação
O aparelho precisa estar sendo usado por ambas as pessoas que estão conversando












Veja também:  Empresa alemã dá primeiro passo rumo ao "carro voador"

Essa tradução é feita por intermédio de um aplicativo de celular também desenvolvido pela empresa. Nele, você pode consultar por escrito o conteúdo da conversa e selecionar o idioma desejado para tradução .

Caso seja necessário realizar traduções rápidas, onde não seja possível que outra pessoa use o dispositivo, o celular pode ser usado para capturar o áudio.

Caso você precise traduzir conversas rapidamente, como no momento de pedir informações, é possível usar o celular para captar o audio.
Divulgação
Caso você precise traduzir conversas rapidamente, como no momento de pedir informações, é possível usar o celular para captar o audio.


WT2 Translator  vem em uma case oval, que também serve como carregador. Para começar a usar o dispositivo basta abrir essa case e esperar as luzes traseiras de ambos os fones de ouvido ficarem verdes - indicando que os dispositivos estão conectados. 




Leia mais:  Nova tecnologia promete transformar o seu celular em um anel

O produto atualmente consegue traduzir conversas em apenas 6 línguas: Inglês, Espanhol, Alemão, Japonês, Chinês e Francês. É esperado que mais idiomas (como o português) sejam adicionados após o lançamento oficial. Você já pode comprar um protótipo pela campanha de financiamento coletivo da empresa no  Kickstarter . Conheça mais o projeto assistindo ao vídeo:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!