Muitas pessoas gostam de usar o YouTube para ouvir músicas. No entanto, quando a plataforma é acessada por meio do smartphone, essa tarefa fica um pouco mais complicada. Pelo fato de ser voltado para vídeos, o aplicativo para a reprodução quando o usuário troca de tela, fazendo com que seja necessário manter o programa sempre aberto.

Leia também: Para não perder clientes para o YouTube, Amazon trabalha na produção de vídeos

Para aqueles que, mesmo com este problema, não abrem mão do YouTube para ouvir suas músicas preferidas, o aplicativo Dolphin trouxe uma solução para os usuários de iPhone: o navegador conta com uma função que permite ao usuário sair da tela da plataforma de vídeos e continuar escutando o áudio normalmente, sem qualquer interferência. 

Dolphin soluciona problema de usuários que desejam rodar o YouTube em segundo plano
Reprodução
Dolphin soluciona problema de usuários que desejam rodar o YouTube em segundo plano

A princípio, é necessário baixar o aplicativo na App Store. Ao abrir o navegador, é necessário aceitar as permissões solicitadas pelo Dolphin , a fim de permitir que todos os recursos do programa sejam ativos.

Logo na tela de início, o navegador apresenta algumas sugestões de sites, incluindo a plataforma de vídeos do Google. Nesta etapa do processo, você pode clicar diretamente no ícone do YouTube.

Leia também: YouTube Gaming tem mais audiência que Netflix e HBO juntos

Ao acessar o site, pesquise pelo vídeo que deseja assitir e dê play. Depois disso, você já pode sair do aplicativo. De início, o áudio será pausado da mesma maneira que acontece com outros navegadores, mas, neste caso, você pode arrastar para cima a parte inferior da tela e acessar a Central de Controle para encontrar o player do vídeo. Basta iniciar a reprodução novamente para que você consiga usar livremente seu celular enquanto ouve a música desejada.

Reprodução automática

A plataforma de vídeos do Google continua testando novos recursos para melhorar a experiência do usuário. Nesta semana, a plataforma de vídeos do Google passou a avaliar uma funcionalidade para o sistema operacional Android que permite a reprodução automática de vídeos na medida em que o espectador deslize a tela inicial de seu aplicativo.

Leia também: YouTube admite erros e promete aumentar combate a vídeos extremistas

Este possível recurso a ser incluso no YouTube é semelhante ao que já existe no Facebook, por exemplo. Na rede social, os vídeos que surgem no feed de notícias começam a ser reproduzidos de forma automática assim que surgem na tela, sem a necessidade de qualquer ação por parte do usuário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!